quinta-feira, maio 31, 2012

O amor verdadeiro

Afinal o amor verdadeiro ainda existe. O rapaz da foto chama-se Alfie Hainrysch, é alemão, e em Lisboa apaixonou-se por uma rapariga turca de seu nome Fátima (não me perguntem como é que Fátima é nome turco).
Hoje resolveu empreender o projecto de ir ter com o amor da vida dele em Istambul e eu tive o privilégio de o ajudar a dar o primeiro passo na sua jornada, ao dar-lhe boleia de Lisboa para a capital do Universo (Évora).
A jornada do Alfie vai ser aqui acompanhada...
Afinal ainda há alguém mais chalado do que eu...
E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

Parecenças

Desloquei recentemente a um local onde me deparei com a obra de arte que é reproduzida na imagem abaixo.
É nestas alturas que lamento ser um péssimo fisionomista, pois aposto que está ali reproduzido um qualquer político da nossa praça mas não estou a ver qual deles é.
E deduzo que não deve ser dos mais mansos de certeza...
E isto do manso faz-me lembrar outra coisa... Será coincidência???
Ou será que não?




E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

terça-feira, maio 29, 2012

Formação motivacional

É engraçado como numa formação sobre liderança, motivação e trabalho em equipa todos são sempre muito competentes,  comunicadores natos, autênticos decisores e lideres naturais....
Então onde andam os filhos da puta (peço desculpa pelo meu francês), os incompetentes, os que não conseguem decidir e chutam para o lado, os que andam na sombra a conspirar?
É incrivel como as pessoas têm vergonha de se assumir, de serem práticas e pragmáticas e andam sempre no falso "politicamente correto"...

E depois o terrorista inteletual sou eu...

PS: Peço desculpa pela seriedade do assunto hoje, mas foi mais forte que eu....
E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

domingo, maio 27, 2012

Humor fino


Um tipo vai a uma casa de chá, onde estão senhoras educadas e pergunta:
"Há aqui algum sítio onde se possa mijar?"

Uma das senhoras responde:
"Olhe, o senhor naquele corredor vira à direita, na segunda porta está escrito cavalheiros. Não faça caso, entre."


E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

quarta-feira, maio 23, 2012

A mediocridade

Sempre ouvi dizer que a formação expande o nosso conhecimento e estímula a nossa mente.
Esta afirmação é parcialmente verdade. Recentemente tive o infortunio de ter de frequentar umas ações de formação que, e à semelhança dumas reuniões de trabalho já por aqui dissecadas, a única coisa que me estímula é:
- como me tornar homicida do formador;
- se cortar os pulsos durante a ação de formação esta se torna mais interessante;
- a imaginação ao tentar imaginar as  mulheres presentes na sala nuas;
- medo quando, inadvertidamente, consigo realizar o ponto anterior com algum dos estafermos femininos presente na sala;
- analise comparativa entre uma saca de batatas e o elemento em causa do ponto anterior;
- ...
Só me pergunto é como é possível gastar dinheiro e perder tempo com inutilidades destas...

terça-feira, maio 22, 2012

Conhecimento do cliente

É impressionante como o conhecimento das empresas sobre os seus clientes é cada vez maior. Ontem fui às compras a um supermercado e comprei umas quants garrafas de vinho, uma garrafa de whiskie Brutowillis e umas quantas miudezas para a elaboração do jantar.
Ao colocar as coisas na passadeira rolante da caixa, calhou irem as garrafas à frente (ou não calhou e foi um reflexo inato do que realmente me interessa).
Ao começar a colocar as coisas no saco, reparei que a senhora da caixa só passou as garrafas de vinho e a de whisky e fez logo a conta.
Fiquei tão contente com o conhecimento que ela revela de mim que até fiquei envergonhado de dizer que faltava o resto...
Senhores, é assim que se fideliza os clientes, não é com promoções, é, sim, a conhecer a fundo os seus clientes.
Agora vou lá sempre...
E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

Mcdonalds vira operadora telefónica

Ou me engano ou é uma chamada para Tóquio...
E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

segunda-feira, maio 21, 2012

Sou um gajo culto

Após ontem ter aqui exultado as virtudes dum ambiente cultural onde de vez em quando sou frequentador vou descrever um episódio caricato que por lá se passou.
Andei a deambular pelo local, com uma garrafa de vinho na mão, e ter visto pinturas, esculturas (é incrível as porcarias a que chamam arte) e resolvi estacionar na parte dos livros e discussões filosóficas...
Adquiri mais uma garrafa e comecei a imiscuir-me nas discussões. Falei desde a dicotomia de Nieztche à clarividência de Kant, dissertando sobre a promiscuidade de Engels e pseudo-filosofia de Hegel.
Devo ter sido de tal forma eloquente que ninguém se atreveu a contradizer-me... Acho que falei horas a fio pois no outro diz tinha a goela bem seca.
Tive uma eno-inspiração de tal ordem que nem me lembro do que falei, mas de certeza que Baco e Dionísio estavam comigo... Mas falei bem, quase de certeza, acho eu...
E viva a cultura...
E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

domingo, maio 20, 2012

A intelectualidade

Estive recentemente a conviver num local, onde prolifera a erudição. Um local onde é frequente haver manifestações de cultura, que imberbes inclutos como eu, não têm capacidade intelectual para compreender. Olhando para a imagem aqui do lado eu diria que é apenas alguém com algum jeito para o desenho que deu largas à imaginação.
Mas quando comentei isso, até parece que estava num tribunal da inquisição e a proferir heresias...
Todos os intelectuais e glorificadores culturais que lá estavam me censuraram, em particular quando a seguir referi que a figura abaixo me faz lembrar a minha ex-namorada (ou talvez a mãe dela) e quis dar os parabéns a tão virtuoso artista que conseguiu traduzir em desenho a fealdade dela enquanto pessoa.
O pior foi o que ainda estava para vir: o ambiente  era intelectual, mas daqueles ambientes dos bons, os chamados intelectuais de esquerda.
É um daqueles locais mágicos onde todos podemos ser autores de livros e colocá-los lá à venda, um local onde se encontra todo o tipo de livros com títulos obscuros na área da filosofica (com particular enfase na filosofia política), psicologia e nas ciências sociais.
Como é bom de perceber, a maioria dos intelectuais e obras políticas são com predominância esquerdista, ou seja, comunista e socialistas (mas do socialismo convicto e não do neo-liberal do Partido Socialista de Sócrates).
Qual não é o meu espanto quando vejo por lá obras de Milton Friedman. Tendo em conta aquele ambiente e público ver ali aqueles livros fez tanto sentido, quanto ver um africano agitar uma bandeira da confederação numa claque dum clube desportivo numa transmissão televisiva...

E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

sábado, maio 19, 2012

A bóia…

clip_image001- Pai, posso pegar na sua bóia para ir para a piscina?
- Que bóia, filho?
- Aquela que está no seu quarto.
- Não sei de bóia nenhuma, mas podes pegar no que quiseres e não me chateies mais.
- Obrigado, pai!

E lá vai o puto feliz para a piscina ...

 



E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

sexta-feira, maio 18, 2012

A byke

Como é fato publico ando convertido à byke. A adpatação a isto até que nem foi dificil, no entanto agora percebo porque a bicicleta implica exercicio. A começar, só o esforço para por o estupor da byke em cima do carro é de tal maneira herculeo, que não concebo como não é considerado desporto e muito menos modalidade olimpica.
E depois a retirada da byke de cima do carro é outro desafio às capacidades fisicas do desgraçado que teve a ideia de andar com a byke em  cima do carro.
Assim, resumindo faz-se mais exercicio com a byke parada e a transportá la do que com ela em andamento...


segunda-feira, maio 14, 2012

As novas oportunidades


Eu não tenho nada contra as loiras nem contra as novas oportunidades.... Têm sido provocadores de muitos momentos de riso...

 
E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

sexta-feira, maio 11, 2012

A merda inspira...

Após a escrita do 09/05/2012, recebi no meu email vários feedbacks e cheguei à conclusão que quando se fala ou escreve sobre merda toda a gente se sente inspirada a contribuir...
Posso inclusivamente adiantar que obtive a confirmação à minha afirmação "Se calhar deve ser um WC só para chefes" com o seguinte, e verídico, testemunho:

- Sempre tinha ouvido que o chefe só fazia era merda mas apenas obtive a confirmação quando fui colocado a chefiar, ainda que temporariamente, um sector. Eu que andava sempre preso de instestinos, a chefia fez mais pelos meus intestinos (e já agora pelo olho respetivo) que uma tonelada de iogurtes Activia ou uns hectolitros de laxante.
Comecei a ir 3 e 4 vezes ao wc, fato inédito na minha vida.

Mas o contributo mais criativo foi um desenho de como utilizar..., feito como se fosse uma explicação para gente burra...
Aqui fica o contributo...




PS: Registo no entanto que a 1ª imagem pode também servir para quem tenha cabelo comprido e queira fazer caracóes mais largos.
Como conselho deixo a dica de lavarem bem a piaçaba ou ganha-se uma linda tonalidade castanha no cabelo...


E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

Actualidades

Ás vezes pergunto-me se as pessoas tem a noção do que escrevem... Ontem, no facebook, alguém a publicitar o seu negócio pessoal, ao fazer a promoção do seu "estaminé" colocou uma frase promocional sem data definida a indicar "É para amanhã" (ao qual me apeteceu acrescentar bem podias fazer hoje) com uma foto de 2010...
Omais engraçado quando salientei esse facto a resposta que obtive foi que era para poupar...
Mas poupar o quê?
A foto é digital, tudo é digital...
Menos, muito menos... de preguiça...
Mais, muito mais de inteligência oh faz favor...
E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

quinta-feira, maio 10, 2012

Bomba do gasoil...

Aposto que já ouviram dizer que há malta que atesta nas bombas de gasolina e vai embora sem pagar. Mas pagar e ir embora sem atestar, não é comum pois não??
O empregado ainda hoje se deve estar a rir... É o que dá ter pré pagamento...

E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

quarta-feira, maio 09, 2012

Aviso?

Ao deambular por umas instalações encontrei este aviso. O que me choca não a existência deste aviso, o que me choca é a necessidade de o mesmo ter de existir.
É sinal que por lá se faz merda à bruta e depois não se limpa. Se calhar deve ser um WC só para chefes.
Pelo menos já fiquei com uma ideia de como são os WC em São Bento ou na Assembleia da Republica...
Melhor que este aviso só que encontrei quando andava à procura de casa (que pode ser lido aqui), mas isso foi outra história...
E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

segunda-feira, maio 07, 2012

Portugal têm talento?

Estive ontem à noite a colocar o meu email pessoal em dia.
Isto não seria nada de extraordinário, não fosse o fato de um amigo meu se ter divertido a enviar-me videos dos flops dum desses programas de talentos (Portugal tem talento, Ídolos ou zurrapa afim).
Estranhamente não fiquei surpreendido com as figuras degradantes a que o ser humano se presta só para ter os seus 15 segundos de fama, pois como vejo ocasionalmente a AR TV (o canal da Assembleia da Republica) já estou psicoligicamente preparado para tudo.
Ao invés de insultar quem me tinha enviado aquela porcaria, dei por mim a imaginar o que seria preciso para eu assistir a um programa desse género. Estranhamente cheguei à conclusão que isso não se resolveria financeiramente, pois não há dinheiro que pague a sanidade mental que se perde a assistir a semelhante espetáculo.
No entanto, como indivíduo apreciador de cultura (ao contrário do que aparento e dizem as más linguas não sou nenhum imberbe inculto) há formas e expressões culturais das quais sou apreciador e que não têm muita visibilidade na tv. Isso levanta a questão:
- para quando um programa que mostre o talento dos portugueses na fluência de cunnilingus ou em felatio?
Haverá algo mais bonito que alguém ir mostrar o seu talento na arte de declamar cunninlingus em si sustenido ou em fellatio em fá bemol?
E se em vez de alguém fosse um  coro completo? Isso ia levar o país a não sair de frente da tv!!!
A fazer fé nas audiencias do talento dum certo arquitecto na década de 80 e no dum certo merchand, com nome capital de distrito, penso que é um conceito vencedor para programa televisivo... Eu pelo menos não sairia de frente da televisão...

sexta-feira, maio 04, 2012

True story


O cenário, em termos genéricos é um restaurante na hora de ponta que é a hora de almoço. Particularizando mais, num dos cantos do restaurante está um garboso macho quase a entrar na década de trinta a almoçar e uma mesa à frente uma quarentona toda enxuta com a sua filha de vinte anos.
Após alguma troca de olhares entre o macho e a outra mesa, passa-se o seguinte diálogo, começando a mãe o seu sábio e conhecedor:
- Minha filha, o jovem ali à frente já a despiu três vezes só com os olhos...
- Oh mãe, não digas isso!!!
- Agora és envergongada???
- Não é isso...
- Então é o quê? Olha, se estás indecisa vai lá e aprsenta-me que eu trato do assunto...
- Mãe... Então e o pai???
- Ele não gosta de homens pelo que ele ia querer vir...

Ps: os cornos não existem... Isso são cenas que te metem na cabeça...

quinta-feira, maio 03, 2012

Estafermo?

Hoje nos transportes vi uma coisa inèdita. No lugar de frente para o meu estava uma jovem de aspecto moderno: mala fashion, calças de ganga jeans, camisa moderna e um blusão de cabedal duma loja qualquer das marcas da moda...
O que aqui fugia ao esperado era o fato de a jovem em questão ter um véu na cara, à laia arabe. No entanto, como a cabeça estava a descoberto, com os longos cabelos negros à mostra, arabe não seria de certeza.
Resta a explicação mais óbvia e razoável: a miuda é feia que nem um cavalo e alguém conseguiu por uma providencia cautelar contra ela andar na rua de cara destapada de feia que é....
E aí está uma decisão que deveria fazer jurisprudência...

quarta-feira, maio 02, 2012

E viva as arrumações

Ontem lá ganhei coragem para as arrumações e se soubesse que com elas poupava dinheiro já tinha começado mais cedo. Tenho o relógio da foto à alguns anos e tempos atrás, não sei como, perdi uma parte da sua bracelette.
O mistério de como foi a perca daquele pedaço só é suplantado pelo mistério de não ter perdido o relógio todo à mais tempo.
Mas voltando ao cerne da questão, ao perder aquele pedaço da bracelette dirigi-me à loja da Swatch para adquirir outra igual ou arranjar aquela...
Qual não é o meu espanto quando a rapariga me diz que aquilo não têm arranjo, a não ser que tivesse algum remanescente da mesma, e teria de comprar uma bracelette nova. Essa aquisição ficaria em 30,00€.
Tendo em conta que o mesmo tinha custado menos de metade daquele valor na feira do Relógio,estava fora de questão gastar aquele valor.
Só tinha duas opções:
  1. comprar novo relógio;
  2. tentar encontrar o resto da bracelette.
Claro que a segunda estava fora de questão. Não fosse o caso de eu andar à procura de tremoços para arrumar junto às cervejas nunca teria encontrado o pedaço que falta na bracelette.... olha se eu não calho a gostar de tremoços e de arrumações???
Ainda pouco o suficiente para duas garrafas de Bushmills...

terça-feira, maio 01, 2012

E onde estavas...

.. meu canalha amigo, no 1º de Maio de 2012?

PS: É triste o que se passou... O reflexo da crise é o que se passou hoje... E parece que a ASAE está a investigar o que se passou no Pingo Doce... Mais valia que eles investigassem o que pôs o país assim... Inuteis!!!!

E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes