sábado, abril 28, 2007

Livros é cultura

Andava eu num dos meus hobbys preferidos, passear pela bretrand quando me deparo com o seguinte livro:
Título: A arte do sexo oral
Autor: Um anónima que sabe do que fala


Ora se o título em si já é sugestivo, o facto de ser escrito por uma anónima aguça a curiosidade.
E depois se folhearmos o livro encontramos tudo organizador por 2 capítulos:
- Para ele;
- Para ela;
Dentro destes capítulos temos vários subcapítulos com títulos sugestivos como "Engolir ou deitar fora" ou "Lamber o clitóris".
Vamos lá a tornar isto um best-seller e trazer um pouco mais de autodidactismo ao nosso prazer.

sexta-feira, abril 27, 2007

Versão século XXI dos LUSIADAS

As equivalências e os termos assinados,
Que na ocidental praia Lusitana,
Por cursos nunca antes frequentados,
Passaram ainda além dos seis dias da semana,
Em betão armado e pré-esforçado,
Mais do que prometia a desfaçatez humana,
E entre gente bem mais douta edificaram
Novo currículo, que tanto sublimaram;

E também as notícias gloriosas
Daqueles feitos, que foram omitindo
A Lisura, a Hombridade, as Virtudes valerosas
Das corporações que foram destroçando;
E aquele, que por obras viciosas
Se vai da lei da respeitabilidade libertando;
Sobranceiro, entre pares, no plenário,
Cantarei, se a tanto me ajudar o engenho sanitário.

sábado, abril 21, 2007

Simplex

Depois do sucesso do programa "Empresa na Hora", o ministério da Educação, em parceria com Universidade Independente, decidiu criar o programa "Licenciatura na hora". Através deste programa, qualquer cidadão passa a poder tirar qualquer licenciatura em menos de uma hora e sem sair de casa (incluindo domingos). Basta aceder ao site da Uni e seguir os passos e em menos de uma hora tem a licenciatura na mão. Este programa está inserido no política do governo que visa eliminar um dos grandes entraves ao crescimento do país, que é a excessiva burocracia.
Segundo palavras da Ministra da Educação, "era incompreensível que um simples canudo necessitasse de 3 a 5 anos (no mínimo)" para ser conseguido. E, segundo palavras do ministro Mariano Gago, "este programa já tinha sido experimentado anteriormente. Mais concretamente no Governo de António Guterres em 1996, no curso de Engenharia Civil, com o enorme sucesso que toda a gente conhece".
Seja um bom patriota, contribua para o desenvolvimento do País e divulgue esta excepcional medida que visa o nosso bem, o dos nossos filhos e netos.

quinta-feira, abril 19, 2007

Idade feminina

Recentemente vi dois programas de televisão onde se insistia que os quarenta são uma boa idade para as mulheres.
A semana passada, por exemplo, Oprah dedicou um programa a proclamar as maravilhas da idade da menopausa...

... a minha reacção é

Bulllllllshit !!

Reflecti muito sobre esta questão e gostaria de partilhar (está tão na moda este verbo ... !) convosco as minhas conclusões.Tenho a certeza de que as que têm 40, 50, 60 anos e por aí fora irão reconhecer-se nelas...

A menopausa é quando os pêlos das pernas começam a crescer mais devagar.Felizmente, isto deixa mais tempo livre para se ocuparem do novo e farfalhudo bigode que está a despontar do incipiente buço.

Na menopausa, as mulheres deixam de ter os braços musculosos... passam a ter uma pequena quantidade de pele que cai debaixo dos braços.

Deixam de pertencer à categoria das mulheres que podem usar camisas sem mangas e passam a ficar parecidas com qualquer coisa entre uma troglodita (mulher da Idade da Pedra) e uma drag queen. (não quero nem saber qual é a tradução disto).
Na menopausa é quando se põem em frente dum espelho e conseguem ver o traseiro sem terem necessidade doutro espelho atrás.
A menopausa é quando as mulheres se dão conta de que a única situação em que lhes pedem para passear em topless é quando vão fazer uma mamografia.

A menopausa é quando dá vontade de agarrar numa dessas encantadoras jovens com o corpo ainda todo firme e no lugar para lhe gritar "Ouve borracho, até o Império Romano se desmoronou e isso também te vai acontecer um dia”.

A menopausa traz suficiente sabedoria para reconhecer que a vida dá muitas curvas e que se sentam em cima das mais gordas....
A menopausa é quando elas olham para os adolescentes que sabem tudo e se passeiam todo tempo agarrados ao telemóvel e pensam: "E eu que aceitei ficar cheia de estrias por ISTO!!! "

Na menopausa começam a ter perdas de memória.De facto a única coisa que ainda podem reter são os líquidos.

Na menopausa, começam a ser mais ponderadas... começam a colocar-se "grandes perguntas":

"O que é a vida? Por que estou aqui? Que quantidade de chantilly posso comer sem engordar? "

Mas não há dúvida que a menopausa lhes permite apreciar melhor tudo o que é verdadeiramente importante: dão-se conta de que o peito desaba, que as ancas se expandem e que tem queixo duplo

quarta-feira, abril 18, 2007

A estratégia errada

Como professora que sou, tenho a triste mania de complicar a vida dos meus pobres alunos evitando as tradicionais aulas expositivas. Em lugar de lhes proporcionar 45 minutos de discurso e sublinhados no manual, o que não desgasta tanto aqueles frágeis cérebros, lá resolvo pôr-lhes à frente do nariz os terríveis documentos. Não satisfeita, ainda os obrigo a analisar os referidos documentos, sejam eles escritos ou iconográficos. Invariavelmente a estratégia dá para o torto, pois se tratando de documentos escritos, sem os habituais kapas e xis, a única que os compreende sou eu.
Ora um destes dias e por força da matéria em estudo - a arte do Renascimento - , lá resolvi pespegar-lhes com umas quantas imagens. O desafio foi lançado:"Descrevam este monumento."


As respostas foram surpreendentes:


Catarina: É grandeeeeee!


Pedro: É de pedra, não é stôra?!


Catarina: Então tu não vês que é de pedra?! E tem ali uns postes à frente...


Miguel: E tem janelas...estica assim como que para os lados.


O resto da turma mantinha-se em silêncio, tentando desvendar o mistério daquela estranha imagem. A culpa era minha, sem dúvida. Escolhera mal o monumento. Lá expliquei como pude, que os postes não eram o mesmo que colunas, etc, etc. Como sou optimista, embora de raciocínio lento, persisti no erro colocando outra imagem.

Miguel: Então...é uma pessoa com outra ao colo.

Catarina: És mesmo parvo, não vês que é uma mulher com um homem ao colo. Ele está a dormir ou está morto stôra?

Todos os factos aqui relatados são reais e os alunos não estavam a tentar destabilizar a aula. Foram dadas as devidas explicações, naturalmente, e feita uma ficha utilizando exactamente as mesmas imagens. Inútil. Uma vez mais tive que explicar que os postes não são o mesmo que colunas.

Desvendado mais um milagre de Jesus

Afinal, sempre havia uma explicação para a caminhada de Jesus sobre o mar da Galileia.



terça-feira, abril 17, 2007

Nós, vós, eles

Eu


Embora não interesse a ninguém quem sou, ou quem julgo ser, parece-me socialmente oportuno apresentar-me a todos aqueles que, inadvertidamente, resolveram poisar os olhos neste blogue. Acrescentarei, ainda, nesta micro autobiografia brejeira o como conheci o autor deste pasquim e o porquê de ter aceite despejar aqui o meu palavreado inútil.
EU - Sou uma mulher de 43 anos ainda na flor da vida e sem sintomas de menopausa. É certo que já me apareceram alguns pelos no queixo e que os nadegueiros descaíram mas, em compensação, ganhei a experiência e o conhecimento que uma vida a "virar frangos" proporciona.
PROFISSÃO - é muito importante, em termos sociais, dizermos a nossa profissão, pois ela dá muito a conhecer sobre o nosso carácter. Sou professora, logo, um ser desprovido de qualquer responsabilidade, habituado à boa vida (tenho muitas férias, como todos sabem), e uma das principais responsáveis pelo insucesso escolar da juventude portuguesa. Em suma, uma parasita desta sociedade, que já devia ter sido condenada à pena de morte, se estivessemos num desses países modernos que a praticam. Enquanto isso não acontece, continuarei a perseguir os jovens alunos com matérias chatas e trabalhos para casa inúteis, que em nada os preparam para virem a ser bons caixas de supermercado ou distribuidores de publicidade porta-a-porta.
ESTADO CIVIL - outro dado importante que define quem é quem. No meu caso sou divorciada, ou seja nunca mais voltarei a ver no meu BI a libertadora palavra - solteira. É irreversível. Daqui para a frente só se aceita casada (outra vez) ou viúva (esta agrada-me mais). Contudo devo dizer, para não dar uma falsa imagem de mim mesma, que me encontro amancebada, que vivo em concubinato (usando a terminologia da Igreja Católica Apostólica Romana)...ou seja, tenho cá homem em comunhão de cama e mesa e para efeitos de IRS também.
RELIGIÃO - a que me leve de uma vez por todas para o Inferno, onde possa usufruir de todos os pecados que hoje me são negados (inclui-se um rodízio de carnes variadas, muitas cervejinhas e uns quantos machos humanos, atléticos e estúpidos de preferência, para adornar a mesa).
COMO CONHECI O AUTOR DESTE BLOG - ainda estou para saber como foi. Desconfio que foi num daqueles jogos da Internet, onde queimamos o nosso tempo livre e o não livre, na esperança de sermos o que não somos na vida real e/ou de acrescentarmos alguma adrenalina à rotina quotidiana a que todos somos obrigados.

Seja como for, ele quis-me aqui. Errare humanum est. O porquê de ter aceite? Desafio. Vêr até onde ele aguenta.

domingo, abril 15, 2007

Português para iniciados

Para que este blog não possa ser acusado de falta de pedagogia aqui fica um exercício de português que é ministrado nos cursos de formação para estrangeiros. Aceitam-se respostas....

sábado, abril 14, 2007

Será que vai ter sede?

Desde sempre que se acreditou que quando se passa para o outro mundo, deveríamos levar os bens de primeira necessidade para que do outro lado possamos suprir as nossas necessidades básicas.
Já houve alguém que teve uma ideia genial e se houver disto à venda compro já antecipadamente uma para mim. Não vou querer ficar de goela seca.

sexta-feira, abril 13, 2007

Dia de Azar

Realmente a sexta-feira 13 fez jus ao seu nome. Como se não bastasse ter de encontrar uma ex-namorada, ainda apanhei a mãe de outra.
Pior ainda é se tivesse ficado com amnésia e tivesse me ido associar no F. C. do Porto. Vá lá que o ar na sala está mais respirável.

quarta-feira, abril 11, 2007

Glória passada

Depois de actividades profissionais bem remuneradas e de curta duração é flagrante encontrar casos de quem não acautelou o futuro.
Trago mais um exemplo de como, ao não se acautelar o futuro quando se está na mó de cima, se pode cair em desgraça.
E agora como fazer, habituado que estava às limusines e ao glamour?

segunda-feira, abril 09, 2007

Visões

Este fim de semana vi na sic uma reportagem sobre umas visões que aconteceram em Espanha, mais concretamente no Escorial.
Estas visões correram mundo e tem tido devotos peregrinos dos quatro cantos do mundo, e a forma como foi apresentada a reportagem fez-me pensar como até na religião as coisas são injustas.
Senão vejamos: há muitas visões que não são sancionadas.
Qual a diferença entre as visões de Amesterdão e as do Escorial? Amesterdão também têm devotos peregrinos dos quatro cantos do mundo e também produz visões, em muito mais quantidade e, possívelmente, de mais qualidade, mas isso já depende da opinião pessoal de cada um.
Eu próprio, nas minhas noitadas, já tive as minhas visões e não ando por aí a alardear isso como aconteceu no Escorial, mas isso também já é outra opinião pessoal.

quinta-feira, abril 05, 2007

Dúvida existencial

Porque se procura tanto o prazer do sexo quando na casa de banho é que está o verdadeiro alivio?



Ps: Depois desta dúvida existencial este blog vai ficar encerrado de férias da pascoa. Segunda feira, 09/04/2007 cá estarei de volta.

quarta-feira, abril 04, 2007

Espirito empresarial tuga

Os portugueses são dos povos mais anti-planeamento que existe, mas em compensação a natureza dotou-nos de uma capacidade de "desenrasca" que é uma coisa impressionante. Divulgo aqui mais uma amostra dessa nossa capacidade, que aliada ao nosso espirito comercial são uma formula de sucesso para as nossas empresas.

terça-feira, abril 03, 2007

TGV em Portugal

Está descoberto o plano para o TGV em Portugal. O governo conseguiu reduzir os custos e estájá em marcha os testes de linha para ver se as nossas linhas férreas aguentam as velocidades do TGV.
Divulgo aqui imagens exclusivas dos testes com uma composição e a linha.

domingo, abril 01, 2007

Impecável

Até parece que leio pensamentos:
"Será que ele nunca chega a horas????"

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes