A mim tudo me acontece. Aqui vou contar os episódios mais recambolescos da minha vida, bem como os pensamentos e teorias mais idiotas que me ocorrerem. Tudo aqui será debatido e escalpelizado, com rigor e isenção.
segunda-feira, março 31, 2008
Fim de semana curto
Face Transform
Tomem lá o site e divirtam-se: http://www.faceofthefuture.org.uk/
sábado, março 29, 2008
Recadinhos
Contam-se pelos dedos os pais que colaboram com os professores e que não encaram a sua intervenção como uma ofensa e/ou um ataque à imagem de bons pais que querem ter perante os outros e dentro de si mesmos. É claro que os governos, desde o tempo do Durão Barroso, têm caprichado em fazer dos professores, uma espécie de inimigos públicos que urge meter na linha.
As imagens seguintes foram-me enviadas por email, por uma professora. Nomes e parte das datas foram apagados por motivos óbvios.
sexta-feira, março 28, 2008
Homem grávido?
- será justo falar em licença de maternidade;
- se o pai é a mãe a mãe será o pai;
- se o pai não têm vagina como é aqui um parto natural;
- neste caso quem vai dar de amamentar;
- quem acompanha esta gravidez: o ginecologista ou o urologista;
- de que tamanho vai ficar depois a próstata;
- ...
Há uma infinidade de questões a serem colocadas.
Mas esta discussão já não é de hoje e por incrível que pareça até existe um site sobre gravidez masculina à bastante tempo.
Parece-me que já há demasiada gente com demasiado tempo entre mãos. Tanta coisa interessante que se pode fazer, tanta coisa necessária para ser feita,... Acho que é de averiguar se a Jihad aceita encomendas...
E como dizem por aí
quinta-feira, março 27, 2008
Ainda o youtube
Aqui ficam uns exemplos:
Professora de física amarrada
Têm professora melhor que essa?
De qualquer modo penso que esta pequena amostra nos permite concluir que a boçalidade nas escolas não é exclusivo do tuga, nós é que só olhamos para o nosso umbigo.
E como dizem por aí
quarta-feira, março 26, 2008
Dá-me o telemóvel
Uma pesquisa no Youtube por escola e por Porto revela que, não só já muita gente disponibilizou esse vídeo, como vários utilizadores do Youtube tentam promover os seus registos videográficos advogando-se como tendo o vídeo original na integra (com todas as pérolas do léxico portuense a saírem da boca inocente, ou não, da aluna).
Mas a piada maior é que esta situação é uma em milhares de resultados na pesquisa que se houver paciência para explorar alguns dos milhares de resultados devolvidos, encontram-se pérolas incomensuráveis.
Para quem só agora chegou a este planeta e ainda não viu o vídeo aqui fica o mesmo:
- “Não te preocupes com o telemovel, pita, que os teus clientes já sabem bem onde é a tua casa!” by diesel2310
- “Ja vais recambiada po aleixo ... ja vais pedir pa t tirarem o telemovel do cu ... O teu proximo manual escolar consiste em muitaaa vaselinaaa... hhehee ...” by furiousbeat
- “isso da avaliação é uma questão muito gira. És avaliada no teu trabalho? Ou os teus clientes pagam quer seja bom que não?” by RicardoReis567 em resposta a outro comentário
- “Olha fmdsv, essa da educaçao, de facto... quer dizer, apoias esta vaca que está a ter a atitude educadíssima que se vê, e mandas o outro meter o regulamentozinho no cu, e dizes que os professores sao uma máfia. e eu é que preciso de educação. O teu lugar é na fogueira.” by RicardoReis567 em resposta a outro comentário
Com se pode ver por esta amostra, os portugueses andam muito entusiasmados com este episodia e é salutar ver como o assunto se discute educamente.
E como dizem por aí
terça-feira, março 25, 2008
Relógio do mundo
E como dizem por aí
segunda-feira, março 24, 2008
Jogo anti corrupção
Depois de jogos onde se matam monstros, aliens e bandidos, eis que surge um jogo onde se elimina a escória da humanidade. Algumas vozes já se levantaram e pediram uma sequela do jogo, com a vertente de aniquilação de advogados. é claro que um jogo destes levanta algumas questões morais como:
- existem políticos não corruptos?
- será que não se devia transpor o jogo para a realidade?
E como dizem por aí
sábado, março 22, 2008
Ontem foi um dia de terror masculino
De terror porque, segundo a tradição cristã, foi ontem que se deu a crucificação e será no amanhã o dia a Ressurreição. Assim, ontem foi o único dia em que qualquer homem com uma "adorável" sogra reza para que a mesma não faleça.
É que a fazer fé na tradição cristã, ela regressará no Domingo. E como normalmente elas são tão boas, a posterior ascensão delas ao reino dos céus teria de ser feita por intermédio de uma catapulta.
E isso convenhamos não um objecto que tenhamos em casa. Assim e como não se quer correr o risco de ressurreições indesejadas, e sem a catapulta para posterior elevação da "Santa Sogra" ao reino dos Céus, mais vale desejar que ela não morra nesse dia.
E já agora se morrer noutro, não a enterrem em Jerusalém...
... é que nunca fiando...
E como dizem por aí
sexta-feira, março 21, 2008
Novo visual
Resolvi trocar a minha foto do blog por outra mais carismática, alterei a disposição dos elementos do mesmo e fiz umas trocas de cores (aquele azul já me estava a aborrecer).
Assim penso que consegui dar um aspecto mais másculo ao blog, já que ele andava com um aspecto meio rabinácio, segundo as más linguas.
Coloquei uma sondagem no blog para aferir a opinião sobre a mudança de visual do mesmo e espero que o pessoal vote para eu poder saber se as alterações são bem vindas ou não.
E como dizem por aí
quinta-feira, março 20, 2008
Mais um sector em crise
Com esta medida há todo um sector em colapso:
- oficinas que deixaram de receber carros amassados pelas fêmeas condutoras;
- reboques cujo volume de negócio reduziu drásticamente;
- bate-chapas free-lancers que operavam em garagens clandestinas sem procura dos seus serviços.
Está a ser elaborado um documento por um grupo de trabalho do sector para ser entregue ao governo, a pedir a reversão destas medidas, que está a ter impactos gravissimos neste sector.
Como nos conta na primeira voz, Eng Óleo, mecânico de profissão, coreano de nascença e radicado cá à mais de 10 anos:
"Antigamente a Senhola Henliqueta, cada vez que passava no supelmelcado, passava depois semple pol aqui, pala tila-le um ou outlo lisco ou amassadula que fazia no calo. Agola com os lugales maioles ela lalamente aqui vêm. Bons velhos tempos em que ela vinha cá duas a tlês vezes pol semana".
E como dizem por aí
quarta-feira, março 19, 2008
Mulheres ao volante...
- a probabilidade de se alargar a zona de estacionamento com a viatura é menor;
- o espaço a percorrer entre o estacionamento e as lojas é menor, logo chegam mais frescas aos saldos;
- o stress "pré compratório" que as mulheres sentem antes da compra também é menor;
- ...
E como dizem por aí
terça-feira, março 18, 2008
Cai a noite na cidade
Ao navegar pela internet, achei a imagem que se encontra abaixo.
Ponha o cursor do rato na parte de cima da fotografia desta cidade japonesa.
São 6h10 pm - (18h10).
Deslize o rato lentamente para a parte de baixo.
A noite cai sobre a cidade da fotografia, as luzes acendem-se...
Às 7h40 (pm), noite!
E como dizem por aí
segunda-feira, março 17, 2008
Reacções
- agrado pelo novo serviço;
- contentamento por haver um serviço que os faz aguentar mais que uns segundos.
Esta situação motivou que algumas esposas fossem rapidamente inscrever-se na dita associação. Segundo uma das esposas, em declarações anônimas a este blog, afirmou se existe um serviço que faz com que elas tenham mais que dez segundos seguidos de relações, elas também querem usufruir dele.
E como dizem por aí
sábado, março 15, 2008
Novo serviço on line
- Bico no minuto;
Quanto mais rápida for a ligação e a velocidade de board do USB, melhor e mais rápido será a garantia de resultados.
E como dizem por aí
sexta-feira, março 14, 2008
Divorcio na hora
Aqui está um serviço que serve de completo a muitos sites como o >Msn paquera, o >CLube da Amizade e tantos outros que proliferam por aí.
Já que temos sites de encontros e casamentos, porque não um de divórcios? E já agora um com agressões domésticas e aí teremos toda uma realista panóplia de oferta de serviços on-line. Com tudo isto só me apetece dizer:
VIVA A INTERNET
onde tudo é possível de ser encontrado.
E como dizem por aí
quinta-feira, março 13, 2008
Cliente satisfeito
E como dizem por aí
quarta-feira, março 12, 2008
Assistência em viagem
Estava a dirigir-me para o meu local de trabalho quando vejo que o meu carro começa a fazer um barulho estranho. Encostei e sai para ir ver o que se passava e reparei que pingava óleo e valvoline do carro.
Resolvi chamar a assistência em viagem, que tenho subscrita na minha apólice de seguros da Global.
Eram cerca de 10h quando fiz a chamada inicial, onde fui atendido por uma simpática voz masculina com um sotaque cantante do outro lado do oceano, que tomou nota do meu pedido de assistência e me indicou que seria contactado em breve para dar indicação do local onde me encontrava para ser enviado o reboque.
Como tinha o jornal ao lado, comecei a folhear o jornal e nem me apercebi do tempo a passar. Quando dei por mim já eram 11h30 e nada de chamada de regresso. Tive de ligar de novo, e qual não é o meu espanto quando do outro lado me atende uma simpática voz feminina que me disse que tinham tentado contactar-me mas que tinha o telefone desligado.
Isto é absolutamente falso, pois neste tempo que decorreu entre a minha 1ª e 2ª chamada recebi várias chamadas.
Mas outra questão mais importante se coloca:
E como dizem por aí
terça-feira, março 11, 2008
Pensamento do dia
E como dizem por aí
segunda-feira, março 10, 2008
Pensamento do dia
E como dizem por aí
domingo, março 09, 2008
Sem telemovel
Além de que lá por ter um telemóvel, não tenho que o ter ligado 24 horas por dia e 7 dias por semana. Não é uma obrigação tê-lo sempre ligado, nem atender as chamadas...
A quem lê estas linhas, peço que reflicta como era a vida antes dos telemóveis:
- como agenda as coisas na sua vida social;
- como combinava os encontros com os amigos;
- como contactava esses mesmos amigos;
- ....
E como dizem por aí
sábado, março 08, 2008
Dia internacional da Mulher
A Tupperware faz reuniões por todo o lado como consagração deste dia. E até as àguas se oferecem às mulheres para que a boca não se lhes seque de tanto falarem no seu dia hoje.
E como dizem por aí
sexta-feira, março 07, 2008
Arte naife
É a arte naif que trago aqui hoje. O artista que aqui apresento deixou a sua marca na obra que apresento:
- traços leves;
- aparente desordem no tracejado;
- simplicidade da mensagem.
PS: Estimo as melhoras à Maria...
E como dizem por aí
quinta-feira, março 06, 2008
Mais policias e GNR
terça-feira, março 04, 2008
Novo Dicionário da Língua Portuguesa
Alevantar O acto de levantar com convicção, com o ar de 'a mim ninguém me come por parvo!... alevantei-me e fui-me embora!'. Amandar O acto de atirar com força: 'O guarda-redes amandou a bola para bem longe' Aspergic Medicamento português que mistura Aspegic com Aspirina. Assentar O acto de sentar, só que com muita força, como fosse um tijolo a cair no cimento. Capom Porta de motor de carros que quando se fecha faz POM! Destrocar Trocar várias vezes a mesma nota até ficarmos com a mesma. Disvorciada Mulher que se diz por aí que se vai divorciar. É assim... Talvez a maior evolução da língua portuguesa. Termo que não quer dizer nada e não serve para nada. Deve ser colocado no início de qualquer frase. Muito utilizado por jornalistas e intelectuais. Entropeçar Tropeçar duas vezes seguidas. Êros Moeda alternativa ao Euro, adoptada por alguns portugueses. Falastes, dissestes... Articulação na 4ª pessoa do singular. Ex.: eu falei, tu falaste, ele falou, TU FALASTES.. Fracturação O resultado da soma do consumo de clientes em qualquer casa comercial. Casa que não fractura... não predura. Há-des Verbo 'haver' na 2ª pessoa do singular: 'Eu hei-de cá vir um dia; tu há-des cá vir um dia...' Inclusiver Forma de expressar que percebemos de um assunto. E digo mais: eu inclusiver acho esta palavra muita gira. Também existe a variante 'Inclusivel'. Mô A forma mais prática de articular a palavra MEU e dar um ar afro à língua portuguesa, como 'bué' ou 'maning'. Ex.: Atão mô, tudo bem? Nha Assim como Mô, é a forma mais prática de articular a palavra MINHA. Para quê perder tempo, não é? Fica sempre bem dizer 'Nha Mãe' e é uma poupança extraordinária. Númaro Também com a vertente 'númbaro'. Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para se deixar de utilizar a palavra NÚMERO, a qual está em claro desuso. Por mim, acho um bom númaro! Parteleira Local ideal para guardar os livros de Protuguês do tempo da escola. Perssunal O contrário de amador. Muito utilizado por jogadores de futebol. Ex.: 'Sou perssunal de futebol'. Dica: deve ser articulada de forma rápida. Pitaxio Aperitivo da classe do 'mindoím' ou do 'tramoço'. Prontus Usar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um 'prontus'! Fica sempre bem. Quaise Também é uma palavra muito apreciada pelos nossos pseudo-intelectuais... Ainda não percebi muito bem o quer dizer, mas o problema deve ser meu. Stander Local de venda. A forma mais famosa é, sem dúvida, o 'stander' de automóveis. O 'stander' é um dos grandes clássicos do 'português da cromagem'... Tipo Juntamente com o 'É assim', faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa. Também sem querer dizer nada, e não servindo para nada, pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado, nem certo. É assim... tipo, tás a ver? Treuze Palavras para quê? Todos nós conhecemos o númaro treuze. Cambra Instituições que governam os municípios portugueses. Quem é que não conhece o presidente da cambra municipal? Mortandela Enchido que consiste na união de mortadela com manteiga. Selada Prato frio que consiste numa varidade de alimentos luguminosos na sua maioria, e que por sua vez são inspeccionados e selados pela ASAE. Naé Bem isto pode ser qualquer coisa que serve acabar as frases, não é? Egigir Eu egijo que o próximo dicionário contenha estas palavras que tão bem os portugueses se servem. Calipto Para refrescar num verão quente, nada melhor que este fantástico gelado da "Olá" Sabanépe Refrigerante à base de lima e limão que por vezes deixa um gostinho na boca a sabão azul. Nota: Este rol de significados foi-me enviado por uma amiga, preocupada com o meu fraco domínio da língua materna. Um bem-haja para ela. |