sexta-feira, novembro 13, 2009

...ainda o 2012

Acerca do 2012, duvido que os Maias conseguissem prever algum acontecimento astronómico a uma distancia tão grande. O fim de um ciclo no calendário deles foi calculado como sendo em 2012, mas mas podem ter-se enganado nos cálculos e era simplesmente o fim de uma era, é como a passagem do milénio...
Segundo parece que vai haver uma alinhamento entre a Terra, o Sol e o centro da galáxia. Isto pode ser importante.
Talvez não pouca gente saiba, mas a melhor altura para passar o vinho é 3 dias antes ou 3 dias depois da lua nova. Na Lua Nova, o Sol e a Lua encontram-se alinhados e do mesmo lado da Terra e, penso que, devido à sincronização dos efeitos gravíticos, isto faz com que a borra do vinho fique toda no fundo da pipa. Isto é algo que ainda falta alguém provar, a teoria, não o vinho...
O Sol gira à volta do centro da galáxia a 217km/s, a Terra gira à volta do Sol a uma velocidade média de 29,78 Km/s e tendo em conta estes dados, eu prevejo três cenários possíveis (era para ser 2 mas estou farto de dualidades):
  • houver manchas solares que alterem a quantidade de luz que a Terra recebe do Sol e logo a sua temperatura;
  • tempestades solares que irão destruir os satélites de comunicações e irão provocar grandes apagões. (Fim da Vodafone e completo domínio da PT, para a EDP é que ainda não sei se será bom ou mau );
  • uma boa produção de vinho. Porque se este for passado com no alinhamento da Terra, Sol, Lua e Centro da Via Lactea, deve dar cá uma pomada....
Aposto mais na última hipótese. Note-se que os Maias adoravam o Deus do Milho e jamais iriam reconhecer o triunfo de Baco.


E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

quinta-feira, novembro 12, 2009

Filme 2012

Aguardo com alguma expectativa o filme 2012, pois o trailler promete. A quantidade de destruição mostrada e tendo em conta o realizador, mestre em filmes de destruição massiva, cá para mim vai destruir o planeta todo...
Olhando para o passado dos filmes de hollywood deste género, o presidente dos Estados Unidos deve ser ou uma mulher ou um africano (na realidade ele já o é, o que me deixa apreensivo quanto ao futuro do planeta)...





E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

segunda-feira, novembro 09, 2009

Muro de Berlin

Faz hoje 20 anos que se deu a queda do muro de Berlim. Aqui fica uma pequena homenagem deste pasquim a um acontecimento histórico:




E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

domingo, novembro 08, 2009

Inveja alentejana

Ontem escrevi aqui sobre a grande inauguração da sociedade maçaruca, mas houve quem me apelidasse de invejoso, assim impões aqui alguns esclarecimentos.
A internet chegou ao Alentejo nos meados da década de 90, as parafarmácias assim que começaram a profilerar abriu por cá uma (o meu obrigado ao Belmiro e ao grupo Sonae que permitem que se compre preservativos e pilúlas do dia seguinte sem ter de enfrentar os olhares de velhas hipocondríacas) e o multibanco existe desde que o Montepio implementou a Chave 24 (percursora da rede Multibanco) no inicio da década de 80.
Estive a consultar os livros de história e não encontrei em momento algum referência que qualquer um destes eventos tenham tido inauguração com pompa e circunstância.


E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

sábado, novembro 07, 2009

Parvónia

Cresci a ouvir dizer que o Alentejo era atrasado, estava parado no tempo, ..., mas chegou-me ontem ao conhecimento uma situação que afinal até nos põe na vanguarda do país (como se eu não o soubesse, mas gosto sempre de provar às más-linguas que isto aqui mexe e não é pouco).
O dia de ontem foi de festa numa certa localidade, onde os seus habitantes vestiram fato de gala e cerimónia (e não estou a exagerar) para a inauguração de dois grandes itens importantíssimos para o desenvolvimento da edilidade e que simbolizou um passo enorme rumo ao desenvolvimento local.
Houve quem tivesse marcado dia de férias para que pudesse estar à altura do evento e há relatos de ocorreram antecipações do banho mensal para poder estar com um aspecto mais domingueiro na festa, onde constou a "créme de la créme" da high-society autoctone. Não faltou os discursos emocionados, bem como os "Muito Bem" e os "Apoiado" nas partes mais inflamadas, nem o descerrar de lápides comemorativas. Apenas faltou a fanfarra local, porque se calhar a localidade é demasiado pequena para ter fanfarra, mas não faltaram lá os vips locais, a presidirem ao evento:
- o Serafim padre-cura;
- a Maria de Fátima, religiosa cusca lá do sítio;
- o Adélio Brutamenontes dono da tasca central;
- Maria das Dores, a hipocondríaca;
- o Jaquim do talho;
- a Ermelinda merceeira;
- o Zé Manel carteiro;
- e como não podia deixar de ser, o presidente da Junta Alexandre Palma Gamanço.

Chegou a ser visto transeuntes locais a correrem para não perderem pitada da inauguração, com receios de atrasos de última hora.
E os dois itens inaugurados foram:
- uma caixa multibanco;
- uma parafarmácia.
E ao contrário do que se possa pensar isto não aconteceu no Alentejo profundo, ou nos confins de Trás-os-Montes, aconteceu na Maceira, que fica a 9 km de Sintra e a 30 km de Lisboa.
E agora venham lá dizer que o Alentejo é atrasado.... É sim adiantado e muito...
A todos os inúmeros maçarucos (segundo apurei é esta a denominação dos habitantes da Maceira) os meus sinceros parabéns.
É indiscutível a utilidade da parafarmácia e máquina multibanco, como tal não é isso que desejo aqui parabenizar.
A parabenização que se impõe dar é à sociedade maçaruca que montou uma festa com pompa e circunstância e criou um clima que os coloca a par do Alentejo do século... XIX, pois um Carnaval daqueles por estes motivos coloca-os algures perto do Paleolítico....

Mal posso esperar pela festa da inauguração do Posto de Correios. Felizmente que a Internet só lá vai chegar para o próximo século, assim ainda por lá passar descansado.


PS: Os nomes dos intervinientes na presidência do acontecimento foram
ficcionados, mas não estou certo que as personagens o sejam...

E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

sexta-feira, novembro 06, 2009

A equipa da Manhã reunida

Vi ontem no blog do Nuno Markl que a melhor equipa de programas da manhã se vai voltar a reunir.
Parece que vamos ter de volta a velha equipa das manhãs da comercial. Só fica a faltar o Zé Nunes com a Linha Avançada (que se mantém na Antena 3, penso eu). Já ouço este programa desde o tempo em que o Malato ainda fazia rádio e a Internet era mero item de check list de um qualquer filme de ficção ciêntifica. Desde que o Pedro Tojal estragou a melhor Rádio que havia (Rádio Comercial, a rádio Rock) que jamais me havia identificado com uma rádio ou programa da manhã. Assim a minha expectativa em relação ao que se avizinha é muito grande.
A legião de fãs deste programa, na qual eu me incluo onde fui a vários programas ao vivo no Tivoli, aguarda ansiosamente a reconstituição da equipa.


E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

quarta-feira, novembro 04, 2009

Nariz entupido

Se há coisa que me irrita é o estado de semi gripado em que ando. Tenho nariz entupido, já não me consigo assoar por ter a penca dorida... só me apetece é arrancá-lo.
A grande vantagem é que com o medo da Gripe A que há, vou começar a dizer que é gripe A para ver se ganho uma quarentena.
Em último caso suborno um socialista qualquer, porque parece que isso está na moda.

E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

segunda-feira, novembro 02, 2009

Pousada lotada

Dias atrás falei neste pasquim da pousada "Rotunda sob o viaduto". Devido ao grande sucesso literário que é este pasquim, a procura por tão boas acomodações intensificou-se. Estou até a pensar em apresentar royalties publicitários ao dono da Pousada pois com tanta publicidade levou a ter o estabelecimento com uma taxa tal elevada de ocupação.
O negócio corre de tal maneira de feição que já há alargamento para serviços acessórios, como o serviço de carro à porta do estabelecimento.
O empreendorismo português não pára...



E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

domingo, novembro 01, 2009

Mais uma tradição que se cumpre

Como não podia deixar de ser, e com a importação americanada do dia das bruxas, esta noite cumpriu-se a já famosa noite do "doce ou susto?". Sendo a noite que passou a noite das bruxas, é inevitável que não se consiga dissociar este dia das queridas e santas Sogras.
Assim, e para todas as sogras que leêm este pasquim, sorriam, este é o vosso dia.


E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes