Tendo em conta esse pavor, faço aqui serviço público e revelo aqui um código universal do Discurso.
É simples de utilizar. Começa-se pela primeira casa da coluna I, passa-se depois a qualquer casa da coluna II, logo a seguir a qualquer da III e por fim da IV. Recomeça-se de seguida por qualquer da I e assim sucessivamente de coluna em coluna sem interessar qual a casa escolhida.
São 10 000 combinações que dão para um discurso seguido de 40 horas.
Coluna I | Coluna II | Coluna III | Coluna IV |
Caros colegas | a realização dos deveres do programa | obriga-nos à análise | das condições financeiras e administrativas existentes |
Por outro lado | a complexidade dos estudos dos dirigentes | tem um papel essencial na formação | das directivas de desenvolvimento para o futuro |
Mesmo assim | o aumento constante, em quantidade e em extensão da nossa actividade | exige a precisão e a determinação | do sistema geral de participação |
No entanto, não esqueçamos que | a estrutura actual da organização | ajuda à preparação e à realização | das atitudes dos membros das organizações relativamente aos seus deveres |
Do mesmo modo | o modelo da actividade da organização | garante a participação de um grupo importante na formação | das novas propostas |
A prática da vida quotidiana mostra que | o desenvolvimento continuo das novas formas de actividade | tem consequências importantes na determinação | das directivas educativas no sentido do progresso |
Não é necessário mostrar o peso e o significado destes problemas, já que | a garantia constante, a nossa actividade de informação e propaganda | facilita a criação | do sistema de formação de quadros que corresponda às necessidades |
As experiências ricas e diversificadas | o reforço e desenvolvimento das estruturas | põe obstáculos à apreciação da importância | das condições das actividades apropriadas |
O empenho de organização mas sobretudo | a consulta aos numerosos militantes | oferece um interessante ensaio de verificação | do modelo de desenvolvimento |
Os princípios ideológicos superiores assim como | o início geral de formação das atitudes | implica o processo de reestruturação e modernização | das formas de acção |
Exemplo:
Caros colegas, a estrutura actual da organização põe obstáculos à apreciação da importância das novas propostas. No entanto, não esqueçamos que o desenvolvimento contínuo das novas formas de actividade põe obstáculos à apreciação da importância das directivas educativas no sentido do progresso. Etc., etc.
Sem comentários:
Enviar um comentário