Vamos a exemplos. O Correio da Manhã de hoje trás vários títulos curiosos:
‘Coxo’ assaltava casas de bicicleta
Este título vem abalar o nosso imaginário da figura do ladrão - não é preto, não é cigano, não é drogado...é coxo. E é um coxo que não se desloca ao local do furto de bengala, de autocarro ou num Fiat roubado, mas sim de bicicleta. A divinha-se o drama pessoal de um deficiente motor, ao qual a Segurança Social paga um miséria e que se vê obrigado a entrar de bicicleta na casa alheia para assegurar o seu sustento. A cena é no mínimo anedótica e penso que foi essa a intenção do jornalista.
Esta é mais difícil de digerir - um gato gay?! Imaginamos logo um bichano apaneleirado, cheio de tiques, insensível à gata da vizinha (a gata mesmo) e um dono desesperado com as recusas do animal em ingerir grandes canecas de cerveja e em permanecer estático em frente à TV durante um jogo do Benfica.
Este título vem confirmar todas as nossas suspeitas de que afinal os condutores das ambulâncias são ferozes serial-killers. A notícia em si não nos diz se depois do atropelamento a própria ambulância transportou o rapaz ao hospital e se a PJ já está a investigar uma possível tentativa de angariação forçada de clientes por parte da corporação de Bombeiros Voluntários de Valpaços.
Massagens proibidas nas praias
Pronto, já me estragaram as férias! Quem me passa agora o unto nas costas? Vou apanhar um escaldão.
Para encerrar este post, destaco aqui o melhor título:
Portugal é vulnerável a ataques
A que ataques se refere o jornalista? Bombistas? Espanha vai finalmente invadir-nos? Uma nova conquista muçulmana da Península Ibérica? Ataques de raiva, sífilis ou histerismo?