sábado, maio 19, 2007

Cinema português

Vi na RTP 1, um programa que é o comendador dos espectadores, onde pessoas na rua são entrevistadas sobre determinado assunto relacionado com a programação da RTP e depois profissionais dessa área são ouvidos, bem como a RTP que depois diz de sua justiça.
Hoje o tema era o cinema português e que a RTP dava pouco apoio ao cinema português.
Deu-me graça que o pessoal entrevistado deu pouca relevância ao cinema português. Foram entrevistados dois ou três cineastas, que qual intelectuais feridos no orgulho desataram a criticar a actuação da RTP e a reclamar pouca evidência programativa da RTP aos filmes portugueses, entre outro chorrilho de disparates.
Eu pergunto uma coisa aos nosso cineastas: e que tal filmes de mais qualidade, quer de argumento quer de realização?
Eu ainda me lembro da estreia do "Branca de Neve" que custou um horror de dinheiro, passa-se mais de metade do filme numa tela preta onde não se vê nada, e mesmo realizador quando confrontado com as criticas do público à bela merda de filme respondeu "O público? Eu quero que o público se foda".

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes