quinta-feira, julho 13, 2006

Para que serve um recibo?

Tem dias que não nos devíamos levantar da cama.
Hoje de manhã cheguei ao metropolitano e o meu passe Lisboa Viva (para quem não sabe o passe é um cartão com um chip, estilo porta-moedas multibanco, onde está guardada a informação do utente) não funcionava nas máquinas do Metropolitano.
Não conseguia entrar pois a máquina dava continuamente título inválido, pelo que me dirigi ao posto de atendimento para resolver o problema.
O funcionário constatou que o meu cartão estava avariado, pelo que teria de pedir outro. Só que eu para poder usufruir do passe que já tinha pago até ao dia 3 de Agosto teria de apresentar o comprovativo da compra do passe.
Eu vasculhei a minha carteira e achei o recibo que mostro aqui.
Pensei que isto serviria de prova da compra.
Mas não!!!!
Afinal o recibo não servia de prova de compra. Teria de ter um outro papel que se chama "Comprovativo de Venda".

Comprovativo esse que também mostro aqui e desafio quem lê este blog a tentar perceber porque motivo é que o recibo não serve de comprovativo de compra se o que vêm discriminado no comprovativo também o está no recibo e se não se tiver o comprovativo o recibo não faz prova de nada.
Se tive perdido ou deitado fora o Comprovativo só com o Recibo não poderia usufruir do passe que já tinha pago.
Parece-me ridiculo.
E porque não haver apenas um único documento?
Porque se complica o que é simples?

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes