sábado, setembro 23, 2006

A rebelião do consumidor

Todos nós estamos fartos de ser bombardeados com “trampa” na nossa caixa de correio, não falo da caixa de correio electrónico (também bastante maltratada) mas da caixa de correio à antiga. Vou deixar aqui como contribuo para que este flagelo termine ou diminua e que comecei a fazer isto após ter recebido um mail com esta ideia.

Com as facturas da publicidade, do telefone, da água, …, recebe-se publicidade, que não pedimos nem queremos.

Não a deitemos fora!

Eu guardo-a, junto-a toda e reenvio-a aos respectivos serviços.

Quero que sejam eles a deitar ao lixo o seu próprio lixo!

Todo o correio que traga envelopes de resposta paga, em vez de deitar o envelope da resposta paga no lixo reenvio-o com os documentos em branco.

Verifico sempre se algum dos meus dados pessoais não constam nos documentos envolvidos e retorno tudo para o remetente.

Por vezes envio o envelope vazio mas acho que não têm tanta piada.

Se todos fizermos isto os bancos, as instituições de crédito, o Lidl, …., poderão apreciar na sua plenitude toda a trampa que nos enviam.

O melhor é que pagarão eles próprios as franquias 2 vezes: o envio e a devolução!

Todos juntos conseguiremos lutar contra a publicidade.

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes