terça-feira, abril 17, 2007

Eu


Embora não interesse a ninguém quem sou, ou quem julgo ser, parece-me socialmente oportuno apresentar-me a todos aqueles que, inadvertidamente, resolveram poisar os olhos neste blogue. Acrescentarei, ainda, nesta micro autobiografia brejeira o como conheci o autor deste pasquim e o porquê de ter aceite despejar aqui o meu palavreado inútil.
EU - Sou uma mulher de 43 anos ainda na flor da vida e sem sintomas de menopausa. É certo que já me apareceram alguns pelos no queixo e que os nadegueiros descaíram mas, em compensação, ganhei a experiência e o conhecimento que uma vida a "virar frangos" proporciona.
PROFISSÃO - é muito importante, em termos sociais, dizermos a nossa profissão, pois ela dá muito a conhecer sobre o nosso carácter. Sou professora, logo, um ser desprovido de qualquer responsabilidade, habituado à boa vida (tenho muitas férias, como todos sabem), e uma das principais responsáveis pelo insucesso escolar da juventude portuguesa. Em suma, uma parasita desta sociedade, que já devia ter sido condenada à pena de morte, se estivessemos num desses países modernos que a praticam. Enquanto isso não acontece, continuarei a perseguir os jovens alunos com matérias chatas e trabalhos para casa inúteis, que em nada os preparam para virem a ser bons caixas de supermercado ou distribuidores de publicidade porta-a-porta.
ESTADO CIVIL - outro dado importante que define quem é quem. No meu caso sou divorciada, ou seja nunca mais voltarei a ver no meu BI a libertadora palavra - solteira. É irreversível. Daqui para a frente só se aceita casada (outra vez) ou viúva (esta agrada-me mais). Contudo devo dizer, para não dar uma falsa imagem de mim mesma, que me encontro amancebada, que vivo em concubinato (usando a terminologia da Igreja Católica Apostólica Romana)...ou seja, tenho cá homem em comunhão de cama e mesa e para efeitos de IRS também.
RELIGIÃO - a que me leve de uma vez por todas para o Inferno, onde possa usufruir de todos os pecados que hoje me são negados (inclui-se um rodízio de carnes variadas, muitas cervejinhas e uns quantos machos humanos, atléticos e estúpidos de preferência, para adornar a mesa).
COMO CONHECI O AUTOR DESTE BLOG - ainda estou para saber como foi. Desconfio que foi num daqueles jogos da Internet, onde queimamos o nosso tempo livre e o não livre, na esperança de sermos o que não somos na vida real e/ou de acrescentarmos alguma adrenalina à rotina quotidiana a que todos somos obrigados.

Seja como for, ele quis-me aqui. Errare humanum est. O porquê de ter aceite? Desafio. Vêr até onde ele aguenta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Maeve. Gosto de te ler por aqui mas...tens a certeza que essa é a foto que mais te favorece??

Maeve disse...

Bom, é a melhorzita que tenho. :(

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes