quinta-feira, abril 19, 2007

Idade feminina

Recentemente vi dois programas de televisão onde se insistia que os quarenta são uma boa idade para as mulheres.
A semana passada, por exemplo, Oprah dedicou um programa a proclamar as maravilhas da idade da menopausa...

... a minha reacção é

Bulllllllshit !!

Reflecti muito sobre esta questão e gostaria de partilhar (está tão na moda este verbo ... !) convosco as minhas conclusões.Tenho a certeza de que as que têm 40, 50, 60 anos e por aí fora irão reconhecer-se nelas...

A menopausa é quando os pêlos das pernas começam a crescer mais devagar.Felizmente, isto deixa mais tempo livre para se ocuparem do novo e farfalhudo bigode que está a despontar do incipiente buço.

Na menopausa, as mulheres deixam de ter os braços musculosos... passam a ter uma pequena quantidade de pele que cai debaixo dos braços.

Deixam de pertencer à categoria das mulheres que podem usar camisas sem mangas e passam a ficar parecidas com qualquer coisa entre uma troglodita (mulher da Idade da Pedra) e uma drag queen. (não quero nem saber qual é a tradução disto).
Na menopausa é quando se põem em frente dum espelho e conseguem ver o traseiro sem terem necessidade doutro espelho atrás.
A menopausa é quando as mulheres se dão conta de que a única situação em que lhes pedem para passear em topless é quando vão fazer uma mamografia.

A menopausa é quando dá vontade de agarrar numa dessas encantadoras jovens com o corpo ainda todo firme e no lugar para lhe gritar "Ouve borracho, até o Império Romano se desmoronou e isso também te vai acontecer um dia”.

A menopausa traz suficiente sabedoria para reconhecer que a vida dá muitas curvas e que se sentam em cima das mais gordas....
A menopausa é quando elas olham para os adolescentes que sabem tudo e se passeiam todo tempo agarrados ao telemóvel e pensam: "E eu que aceitei ficar cheia de estrias por ISTO!!! "

Na menopausa começam a ter perdas de memória.De facto a única coisa que ainda podem reter são os líquidos.

Na menopausa, começam a ser mais ponderadas... começam a colocar-se "grandes perguntas":

"O que é a vida? Por que estou aqui? Que quantidade de chantilly posso comer sem engordar? "

Mas não há dúvida que a menopausa lhes permite apreciar melhor tudo o que é verdadeiramente importante: dão-se conta de que o peito desaba, que as ancas se expandem e que tem queixo duplo

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou uma recém quarentona, sinceramente ainda me sinto longe desse drama da menopausa, já da flacidez e do duplo queixo não posso dizer o mesmo. Por isso, estou contigo, e diria mesmo mais: VÃO CAGAR!!

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes