domingo, agosto 10, 2008

Casa de Repouso

É suposto uma casa de repouso ser isso mesmo que o nome indica: uma casa de repouso.

Descobri hoje em Lisboa uma simpática e acolhedora casa de repouso num agradável bairro lisboeta, numa vivenda de aspecto agradável, com um logradouro e pequeno jardim em redor da mesma. A separar a casa das restantes adjacentes e da rua está um muro a meia altura, onde cresce uma vedação que pára a perto dos três metros do chão. A parte mais atractiva desta casa de repouso é a semelhança desta vedação com as vedações dos campos de concentração e/ou prisões, onde não falta à ponta o ferro retorcido interiormente para poder ser atravessado por mais umas linhas de arame farpado. Da forma como a vedação está colocada é obvio que o objectivo é garantir que nenhum dos idosos escale aquela rede e não, ao contrário, impedir que algum meliante tente por lá atravessar e efectuar um assalto.


Esta casa de repouso inspirou-me e acho que gostaria de repousar os meus ossos, na parte final da minha vida, num local semelhante, pois segurança nunca é de mais e acho que uma vedação daquelas é um desafio para qualquer septuagenário vencer, levando como pertences a sua algália e arrastadeira.
Mas mesmo assim acho que a segurança podia ser levada um pouco mais a sério nesta casa de repouso, bastando para isso:

  • Electrificar a rede;
  • Colocar guaritas aos cantos do quintal, e guarnece-las com holofotes e vigias;
  • Rondas ao perímetro efectuadas com dobermans e rottweilers (bichos meigos e afáveis);
  • Construção de um fosso em redor;
  • Colocação de minas no campo em redor do fosso.

Só assim se pode garantir que idosos cheios de vigor não escapem às garras dos auxiliares da casa de repouso. E nunca se sabe quando um idoso, ao passear no quintal, pode ter um enfarte e ao cair para cima da rede electrificada, isso não lhe salvará a vida.


E como dizem por aí

Bonjour para ti também

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes