domingo, setembro 21, 2008

Homem Sofre (episódio 4)

Euclides entra na porta de serviço dos funcionários. Encontra um funcionário duma empresa de segurança numa secretária de entrada. Dirige-se a ele cheio de confiança.
Apresenta-se, mostra a carta de apresentação que lhe tinha sido enviada pelos recursos humanos e é encaminhado para chefe de loja que o espera no seu gabinete.
Quem o acompanha é a secretária do mesmo, que estava a passar no corredor e o encaminha. Ao ser apresentado, Euclides fica na dúvida se o nome da secretária era nome mesmo ou Alcunha, pois Elsa Pato também é passível de ser confundido com El sapato. Após reflectir um pouco, e olhar para os dedos a sair das sandálias com um pouco do tradicional bedum entre a unha e o
dedo, e notar a o florescimento de musgo verde a despontar entre os dedos dos pés, concluiu que à coisas que é melhor não saber.
Ao chegar à presença do chefe de loja, Sr. Armando Antunes, encontrou um senhor de meia-idade, perto dos cinquenta anos, com bigode de olhar perdido no infinito. Elsa Pato chegou à beira do Sr. Armando e falou-lhe ao ouvido.
Armando abriu muito os olhos, ficou com ar esgazeado a olhar para a carta, e começou a chorar como uma madalena perdida, enquanto murmurava:
- "…porquê eu?"
- "… eu não pedi ninguém…"
- "… não quero mais ninguém aqui…"
- "… até tenho gente a mais…"
Euclides, chega-se ao pé do Armando:
- "Sr. Armando é a primeira vez que vejo alguém chorar porque têm gente a mais. Eu tenho mais alternativas de emprego. Não se preocupe."
Armando, com lágrimas nos olhos, diz:
- "Já que me o enviaram, vou ter que o gramar. Elsa prega com ele na reposição das bebidas. Vai ter boa companhia".
Elsa vira-se para Euclides e sussurra:
- "Até tenho pena de ti…"

Não perca o próximo episódio…


E como dizem por aí

Bonjour para ti também

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes