sexta-feira, fevereiro 24, 2012

A medicina caseira

Sou um grande apologista da medicina caseira, pois tenho sempre um grande fascínio pela sabedoria popular. Recentemente mais uma grande evidência da riqueza que é a cultura tradicional portuguesa. Em conversa  com uma amiga minha ela teve o seguinte desabafo, relativamente ao seu estado de saúde:

“tou cheia de dores de estomago fiz uma merda dum chá de cebola com mel que me disseram q faz bem à tosse agora doi-me o estomago”

No desabafo há dois coisas que convém ressalvar: a riqueza dos aforismos com que descreve os sintomas e a terapêutica adoptada.

O lirismo com que se descreve os sintomas, bem como a qualidade da terapêutica deixam-me sem palavras, no entanto é justo ressalvar que apesar de tudo a terapêutica teve sucesso.

Com as dores de estômago que aquela mixórdia, perdão, substância medicamentosa provocou não só resolveu o problema da tosse como aposto que resolveu também um possível problema de prisão de ventre… Aposto que até de esguicho fez…

E como dizem por aí...

Bonjour para ti também

...mas o jacuzzi é meu

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes