quarta-feira, abril 25, 2012

25 de Abril sempre...

IMG_20120425_000750Ontem dei por mim no Alentejo profundo em plena Meia-Noite. A vila era pequena, e só tinha uma via principal… Eu tive o azar de estar a transitar por ela a caminho de casa à meia-noite…

Fui mandado parar perto do largo principal pelas autoridades locais, pois ia haver uma cerimónia comemorativa do 25 de Abril… Inclusivamente foi-me “recomendado” que desliga-se o motor para não perturbar a solenidade da iniciativa…

Começou os discursos evocativos da ocasião, apareceu o tradicional grupo de cantares alentejanos, …, e por aí fora.

Após cerca de 15 a 20 minutos de espera, quando eu comecei a pensar que aquilo ia acabar, lá fez a sua entrada em cena a fanfarra local para cantar o hino de Portugal, enquanto a bandeira portuguesa ia subindo no estandarte da edilidade local…

A pérola no topo do bolo foi quando a seguir ao hino, que foi cantado meio desalentadamente pela população presente, começa a ser cantado o Grândola Vila Morena do Zeca Afonso… Parecia que a praça era pequena… Foi de tal forma empolgante que até eu, a quem o 25 de Abril diz pouco ou nada, dei por mim a cantar também…

E fiquei de tal forma entusiasmado com a cantoria, que no final resolvi fazer como o Zeca Afonso no Coliseu e começar a gritar “25 de Abril Sempre!”

E não é que consegui fazer com que mais vozes se juntassem à minha? E ainda deu para ver umas saudosistas lágrimas no canto dos olhos naqueles comunas mais empedernidos?

Não sabia mas não é que eles até têm sentimentos?

E como dizem por aí...


Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes