terça-feira, junho 26, 2012

O calor afeta a economia

Para quem andava a suspirar pelo Verão ele já chegou. Mas ele não veio de pantufas, chegou com a descrição dum elefante numa loja de loiça, chegou de rompante, ainda na semana passada se tinha valores de temperatura máxima que são inferiores aos da temperatura mínima de hoje.
A capital do Universo, nesse aspecto não deixa os seus créditos por mãos alheias:
image

Ora esta subida de temperatura, que mantém as temperaturas em níveis elevados desde sexta feira, está a ter repercussões inimagináveis.

Por exemplo, desde sexta-feira que as galinhas começaram a por ovos cozidos o que levou ao aumento do preço das omeletas (devido à escassez de ovos crus) e fazendo cair o preço das saladas (devido ao excesso de ovos cozidos).

Mas não é só com os ovos que se verifica alterações E agora um exemplo positivo, têm sido visto alguns políticos da nossa praça a deitarem vapor pelas orelhas, pois com este calor, o ar que está a ocupar o espaço que num ser humano normal é ocupado pelo seu cérebro, ao aquecer aumenta a pressão de ar intracraniana. E assim temos políticos que são autênticas panelas de pressão, o que têm feito surgirem novas iguarias gourmet, utilizando esta nova forma de energia renovável para cozinhar a vapor…

O Cozido à São Bento, Xaputa frita com legumes cozidos a vapor e pescadinha de rabo na boca com bróculos são pratos cujo valor está a cair a olhos vistos…

E como dizem por aí...


Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes