quinta-feira, julho 05, 2007

Em digressão

Este fim-de-semana, vim visitar um outro país, estou em digressão (ou melhor em digressaum) pela ACDME, para vir estar nas provas do circuito da boavista.
Quem me conhece sabe que sou um anti-portista convicto. Então para evitar chatices resolvi consultar vários sites sobre as possíveis doenças que se podem apanhar quando se visita um país subdesenvolvido. Descobri que a Organização Mundial de Saúde (OMS) dispõe de um site muito completo em língua inglesa contendo informação e conselhos sobre viagens internacionais e saúde. Aconselho vivamente a consulta do país de destino na lista aí existente.
Descobri que em Portugal
as consultas de Medicina das Viagens são efectuadas no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, em Lisboa, nos Hospitais da Universidade de Coimbra no Hospital de S. João no Porto, Serviço de Doenças Infecciosas, Centro de Saúde dos Guindais, no Porto. Assim liguei para lá e marquei consulta para saber que vacinas tinha de levar.
Com tanto cuidado sobre os pormenores todos, no meio disto tudo faltou-me um detalhe que foi verificar a validade do passaporte, pois quando cheguei à fronteira em Vila Nova de Gaia, descobri que tinha caducado 2 dias antes.
Mas como ia para um evento desportivo de alta competição, sob a responsabilidade do promotor da prova tive permissão para entrar neste país, com um visto de duração de 4 dias, terminando assim no domingo a minha estadia por aqui.

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes