A mim tudo me acontece. Aqui vou contar os episódios mais recambolescos da minha vida, bem como os pensamentos e teorias mais idiotas que me ocorrerem. Tudo aqui será debatido e escalpelizado, com rigor e isenção.
quinta-feira, agosto 16, 2007
Revistas tauromarquicas
Tenho amigos meus que são adeptos de touradas e eventos tauromárquicos. Como tal vejo-os de vez em quando a comprar revistas da especialidade, como o "Novo Burladero".
Não sou grande aficionado desse tipo de actividade mas já me despertou a atenção esse tipo de imprensa, pelo que já folheei dois ou três exemplares para poder emitir uma opinião sobre ela.
Realmente é de muito fácil leitura pois têm mais fotografias que conteúdo escrito.
A meu ver carece de dois pontos:
- não entrevista todos os intervenientes da tourada;
- não tem classificados.
Já lá vi entrevistas a forcados, cavaleiros e ganadeiros. Porém não vi ainda qualquer entrevista a um cavalo ou a um touro.
Acho que haveria lugar a entrevistas com perguntas do género?
- Srª Dª Égua de X, gostou de ser montada pelo Cavaleiro Y?
- Srº Touro Z gostou de ser espetado pelo bandarilheiro W?;
- O que sente quando lhe agitam um pano vermelho à frente?
- Srº Cavalo A, alguma vez foi montado mais à bruta?
- ...
Eu acho que esta lacuna só deprecia esta grande expressão cultural que é a tauromarquica e não valoriza todos os intervenientes no espectáculo.
Relativamente aos classificados falarei no próximo post.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
realmente tenho de confessar q a entrevista q mais gostava de ler era a do touro! Aliás gosto quando dão a "palavra" ao touro nas largadas de touros! Aqilo é q é vingança! Pena n estarem lá os toureiros sem as "armas"!
Enviar um comentário