quinta-feira, março 10, 2011

Burocracia ou burrocracia

Aconteceu uma coisa estranha esta semana, mais uma. O meu novo cartão multibanco não foi emitido, após o término da validade do mesmo. Como toda a gente, só reparei nisso quando o vou para utilizar e ele não funcionou. Ao puxar pelo tico e o teco neuronal reparei que não tinha recebido o novo cartão pelo que resolvi questionar o banco sobre o assunto.
Tal não é o meu espanto quando me dizem que não foi emitido porque os meus dados não estavam actualizados e precisavam:
  • o meu documento de identificação;
  • comprovativo de residência;
  • recibo de ordenado.
Perante tal resposta perguntei nesse caso como queriam eles que eu procedesse pois:
  • sou cliente desde de sempre do banco;
  • o meu crédito à habitação está lá domiciliado, eplo eles sabem perfeitamente onde moro;
  • farto-me de receber corrrespondência do banco na morada e nem sempre de alguma utilidade;
  • o meu ordenado é depositado pela entidade patronal na minha conta nesse banco;
  • e porque não me avisaram desta situação atempadamente.
Costuma-se culpar o estado por tudo e por nada, mas a verdade é que estamos rodeados de uma série de instituições que fazem entropias como esta e ninguém se lembra de as questionar, porque se há coisa que não faz sentido e me fez perder tempo a angariar informação que já é detida por quem a pediu é toda esta situação.
Enfim, é pedalar sem sair do mesmo lugar... Ainda estou à espera do novo cartão e cada vez que quero levantar dinheiro ao balcão pago uma comissão. Prefiro ser assaltado por meliantes numa rua qualquer porque ao menos esses são ladrões encartados...
E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

2 comentários:

Ide levar no déficite ide disse...

o banco precisa de depósito a prazo

ou de dinheiro à ordem

se é dos que retira o salário em pouco tempo obviamente custa mais ao banco do que dá

e furtar o que hão-de restituir, melhor dissera o qe não hão-de restituir

não se perdoa o pecado a quem phodendo não restitui o mal levado?

pois não sabe melhor o furtado que o comprado?

por isso é grã tolice furtar o que se há-de restituir

Bandido disse...

Meu Caro
Tens toda a razão, mas isso não me impede de me sentir um pouco lixado (com um F muita grande...)

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes