quarta-feira, março 09, 2011

Dia Internacional do Homem

Tenho alguma dificuldade em compreender a razão pela qual, perante a enorme panóplia de dias internacionais disto e daquilo, invariavelmente destinados a galvanizar os desgraçados, os oprimidos, os aviltados, os arbustos e por aí fora, nunca ninguém se lembrou de criar um Dia Internacional do Macho, esse ser frágil, algo obtuso, norteado por três instintos básicos - território, reprodução e tacho. E que esse dia calhasse no Entrudo também não ficava mal, pois no que respeita ao macho humano, destituído de penas coloridas e cristas vermelhas, os "adornos" passam pelas tradicionais figuras tristes feitas de copófonia, carros espalhafatosos e motas barulhentas, gabarolices várias que incluem feitos sexuais improváveis e medições de pénis.
Atreito a doenças várias, lamentoso ao primeiro espirro, carente de amparos vários e Viagras, que venha um Dia Internacional que, ao menos, tenha o mérito de defender uma espécie que, não estando extinta, se há-de acabar por auto-extinguir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Dia Internacional do Homem SímboloO Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 19 de Novembro de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)[1], e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.

A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros"[1].

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes