terça-feira, maio 31, 2011

Viagem atribulada

Aconteceu-me algo de inédito. Quem me conhece sabe que gosto de ter tudo mais ou menos planeado. Assim para a minha viagem ao Algarve a trabalho, preparei tudo ao mais ínfimo pormenor, para não ter surpresas. A primeira situação foi a de ter adiado esta deslocação até quase Junho para que apanhasse bom tempo, pois vir para o Algarve com chuva não faz sentido, entre outros pormenores.

Chegou o dia da partida, levantei-me às 5h35 para ir buscar o carro para me pôr a caminho, pois não queria que a viagem me fizesse perder parte do dia de trabalho. Como o carro não estava perto, tinha de sair de casa meter-me no metropolitano, ir buscar o carro, regressar, apanhar a mala e pôr-me a caminho, não sendo isto nada de complicado ou impossível.

Assim que saí de casa achei que estavam umas nuvens estranhas, mas nada que me aquietasse, pois estava calor e só em mangas de camisa estava se bem.

Fui andando até ao metropolitano e quando lá cheguei fiquei à espera que aparecesse o comboio… Como não era hora de ponta estive quase 10 minutos à espera. Quando ele chegou, lá fui até à estação pretendida e quando saio reparo que já eram 6h50m. Um pouco mais tarde do que pretendia, mas ainda assim nada de extraordinário.

Quando coloquei a cabeça fora da estação é que reparei, porque me caiu em cima claro, que se estava a abater um autêntico dilúvio. Quando cheguei ao carro já estava com a roupa toda encharcada… Devia ter visto isto como premonitor para o resto da viagem…

Meti-me no carro cheguei a casa meti as coisas no carro, tendo de ir três ou quatro vezes a casa porque tinha reparado que me tinha esquecido de qualquer coisa, e meti-me ao caminho, com um dilúvio por companhia… Ao estar a sair de Lisboa reparei que o carro não tinha combustível, pelo na área de serviço da Ponte Vasco da Gama encostei para atestar.

Aqui, para me ajudar a despachar, desde a bomba estar em pré-pagamento ao cartão de pagamento não funcionar à primeira, tudo foi ocorrendo, de modo que quando saí da área de serviço já eram 8h15… Nada mau para quem a essa hora já estar a meio de caminho.

Como estava com pressa, para ajudar a despachar-me, estava a conduzir debaixo do mesmo dilúvio que se abateu sobre mim de manhã, de modo que não se via mais que um metro à frente do carro. Quando ia a passar perto da área de serviço de Alcacer do Sal, parei para ir à casa de banho, e quando reentro na auto estrada, ao ganhar velocidade, ao meter a 5ª velocidade, vejo que esta não entra…

Perfeito!!! Ir de Alcácer do Sal até Faro só em 4ª velocidade era o que eu mais precisava… Ia mesmo me ajudar… Consegui chegar a Faro às 12 horas. Nada mau para quem não queria perder tempo com a viagem… E para me animar, tudo o quer poderia ter corrido mal em termos de serviço correu… Estava a ser um espectáculo esta deslocação…

À noite quando fui para onde fiquei alojado, só me apetecia era estar sossegado… Para ajudar a fechar o dia em beleza, ao desfazer a mala reparei que me tinha esquecido da placa 3G em Lisboa… Pensei logo estava o dia a correr-me tão bem e tinha de acontecer-me isto… Ainda tentei ver se achava em Monte Gordo uma loja de telecomunicações, para adquirir uma placa, tentei configurar o telemóvel no portátil para aceder à internet, … Tudo falhou…

Podia ter acontecido tudo, mas não ter internet… Isto tudo foi ontem, assim hoje de manhã a primeira coisa que fiz assim que cheguei em Portimão foi comprar uma placa 3g, há prioridades na vida… De qualquer dos modos o trabalho já estava atrasado mesmo…

E como dizem por aí...

Bonjour para ti também

...mas o jacuzzi é meu

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes