segunda-feira, junho 13, 2011

Pedidos a Santo António

//www.newciv.org

Hoje é dia de Santo António. Uma das tradições mais bonitas e antigas da capital do nosso país é os pedidos a Santo António, onde as pessoas buscam fins vários.

Como manda a tradição que na noite de 12 para 13 de Junho se deve saltar a fogueira e durante o salto fazer o pedido ao Santo António. Este ano aconteceu um facto inédito: eu resolvi participar nos saltos da fogueira e fazer o meu pedido ao Santa António. Ao contrário do pedido tradicional era minha intenção pedir uma dúzia se suecas ninfomaníacas e bissexuais para haver lá festa em casa todos os dias.

Acontece que na noite anterior a minha alimentação foi efectuada à base de couves, feijão e ovo cozido. No almoço do dia 12 comi uma feijoada ~e fui paras as festas. À noite já com uma muita cerveja resolvi saltar a fogueira, mas já sentia as bolsas de gás natural a formarem-se e a caminharem em direcção ao esfíncter.

Mas num assomo de coragem achei que ia aguentar pois estar na fila para pular a fogueira não é coisa fácil pois como estava perto do objectivo mais 5 minutos não iam fazer a diferença. Durante este dilemas eis que sinto a primeira bolsa bater à porta. Como homem forte que sou aguentei o embate e no recuo da primeira bolsa, senti-a a fundir-se com a segunda que já vinha à boleia. Mais dois ou três minutos e parecia-me que tinha todo o gás unido numa única bolsa desejando ser expelida a alta velocidade.

A sorte é que tinha chegado a minha vez para pular… Para aumentar a minha confiança, parecia que a tripa tinha conseguido acomodar o gás, pois fazia uns minutos que o mesmo não me chateava. Assim lá vou eu todo cheio de confiança. O gás já nem incomodava tendo em conta o objectivo a ser concretizado… Abalo a correr em direcção à fogueira, assim que com o pé mais forte dou o impulso e assim que o meu pé deixa o chão eis que sinto a bolsa que no último minuto esteve sossegada a vir com força rebentar o último resquício de resistência que pudesse ter. Esteve ela tão sossegada para me enganar e depois contra atacou com toda a pressão que tinha (e pressão é a palavra-chave).

O sentido de oportunidade foi tão grande que quando ia a efectuar o pedido salta todo o gás natural para fora e ganhei uma propulsão a jacto fora do normal, que auxiliada pela explosão do gás a queimar na fogueira me fez sobrevoar dois quarteirões em direcção a um 4º andar três ruas abaixo. Na minha mente tinha duas preocupações:

  • tentar acertar no prédio porque a aterragem contra a varanda seria mais macia do que ganhar ainda mais embalagem;
  • como explicar aos moradores que iriam ver alguém na varanda deles aterrar àquela hora e com as calças chamuscas no tubo de escape;

Agora a minha preocupação é que se o meu pedido é levado à letra, nem andando um ano de penico na cabeça me safo de uma grande desgraça.

PS: Mais vale fazer o pedido virtualmente, assim não se corre este risco. Para o ano que vêm adiro às novas tecnologias e faço o pedido neste link.

E como dizem por aí...

Bonjour para ti também

...mas o jacuzzi é meu

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está pq n se deve de fazer pedidos à toa, nem se deve "aborrecer" os santos com pedidos pouco dignos de um santinho! Eu até diria q foi bem feito, mas limito-me a encolher os ombros e a dizer q já basta o caldo verde para mexer com as entranhas!

Maeve disse...

Acho muito estranho o que te aconteceu. Não era suposto o gás que libertaste fazer-te voar. Em princípio tinhas pegado fogo ou mesmo explodido. Afinal, na composição desse mesmo gás entra o metano.LOL

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes