segunda-feira, dezembro 24, 2007

Dia das prendas

Hojé é o dia D.
É o hoje o dia que faz parte do imaginário de muitas crianças. Por outro lado é o dia do caos para muitos adultos. Se a azáfama das compras das prendas à última hora já é uma instituição portuguesa bem grande, o que dizer do flagelo da abertura das prendas, quando nos deparamos com prendas susto e prendas boomerang.
O quê? Não sabem o que é prendas susto e prendas boomerang?
Prendas susto é aquelas que só de ver ou pensar quem as recebe fica em estado de pânico, seja pela sua estética (valor sempre discutível), seja pelas implicações que essas prendas possam ter. Em relação à estética, temos sempre como exemplo aquelas prendas que as tias solteironas nos habituaram a ofertar como uma jarra ou qualquer outra coisa em prata ou metal meio estranho. Objectos esses que servem apenas para afastar qualquer pessoa que tenha um mínimo de bom gosto ou bom senso, ou despachá-los no Natal seguinte ao um amigo mais afastado, ou alguém de nem sequer gostamos.
Em relação às prendas com outras implicações temos aquelas prendas, por exemplo, que as namoradas ou alguém da família (dele ou dela) dão para o "enxoval".
Há algum rapaz solteiro que não fique em pânico por receber no Natal algo para "a casa"???
Prendas boomerang são aquelas prendas que passamos anos sem fim a enxotar e que acabam por vir parar sempre uma ou duas todas as quadras natalícias. Exemplos: aquela blusa de malha tricotada pela pobre da avó ou tia, já com pouca visão em menos gosto ainda, e com uma enorme bonecada bordada à frente, capaz de envergonhar o mais durão dos Rambos.
Ou ainda as famigeradas peúgas e cuecas que há sempre alguém que insiste em dar.
Se metessem as peúgas e as cuecas num certo sítio....
São uma praga estas prendas.

Lanço o desafio a quem lê este blog que descreva, nos comentários, se teve algumas prendas susto ou boomerang este ano.

2 comentários:

Anónimo disse...

Resolvi aceitar o desafio mas tão somente para dizer q já acabei há alguns anos com as prendas de ocasião: Natal, aniversários de tudo e mais alguma coisa. Bem mais interessante do q comprar exaustivamente numa determinada época, como se não houvesse amanhã, de gastar todo o subsídio em coisas parvas, então ocupemos o nosso tempinho a ofertar só quando apetece ou quando vemos algo naquela montra q é a cara deste ou daquele. Claro q Natal sem prendas n presta, mas então sejamos sucintos! Tem o amigo secreto q é uma invenção fantástica! Na minha família temos uma tradição: temos 2 encontros de família mto importantes: o da escolha do amigo secreto, a cartinha ao "pai natal" (evita aquelas tais prendas susto e boomerang) e depois a troca de prendas natalícias com charada para ser mais interessante a descoberta do familiar q nos acabou de oferecer a prenda. Divertimo-nos e estamos todos juntos com várias "desculpas" e a noite de Natal é passada a rir e não só a ter de fazer sorrisos parvos a cada desembrulhar...

Bandido disse...

Eu não consegui abolir as peúgas e as cuecas...
Esse flagelo. :)

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes