terça-feira, dezembro 25, 2007

Dia de Natal

Hoje é mesmo daqueles dias em que se convida a estar com a família, se não for pela quadra natalícia é pela programação televisiva.
É certo que hoje é um dia de confraternização com a família, mas não era necessário esta tortura audiovisual. Após um dia de entediante programação televisiva (sim, eu sou um dos cinco ou seis portugueses que ainda não têm TV Cabo, Cabovisão, TV Tel, Clix ou qualquer outro operador do género) tive a esperança que o serão fosse melhor.
Ledo engano. A SIC fez a estreia em televisão do filme a Guerra dos Mundos. A RTP para não se ficar atrás, em termos de concorrência colocou o nosso Primeiro Ministro a discursar. Parece-me coerente, combater a ficção cientifica da SIC com ficção cientifica do Largo do Rato, e rivalizando os efeitos visuais e sonoros do filme, com os efeitos sonolência e estupefacção do que é proferido em semelhante discurso.
Já a TVI resolveu combater a ficção científica dos outros dois canais, com uma saga sobre mutantes, pois estava a transmitir um qualquer reality show apresentado pela Júlia Pinheiro, que não sendo ela extra terrestre, ainda não percebi a transformação daquela que era a timoneira da Noite da Má Lingua, num Eládio Clímaco dos Jogos sem Fronteira do século XXI.
A minha sorte foi que tinha sacado da internet mais uns episódios da série Heroes e Dr. House durante a tarde e assim pude ter alguma coisa decente para ver à noite.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não nos podemos queixar mto mesmo assim...Há países onde ver tv é uma tortura pior ainda q a nossa. Já reparaste quantos intervalos tem a Oprah?! Imagina ver aquilo ao vivo e com todos aqueles intervalos! Eu por mim arrancava os cabelos ao fim de 2m! Mas quanto à nossa programação até somos consistentes: Terror em todos os canais!!! E ler? E ouvir música? E conversar com a família? E fazer amor?! Não tem de ser só naquela data em q está programado!

Bandido disse...

Na Turquia sempre é mais interessante. Em todos os filmes quem faz a dobragem é o mesmo actor, então temos a mesma voz para tudo quanto à personagem do filme: desde o mau da fita à angelical vitima.

Maeve disse...

Uma postagem divina, o que é coisa rara neste blogue. Gostei particularmente da analogia entre o José Sócrates e "A Guerra dos Mundos". Realmente,os canais de televisão nacionais primam, cada vez mais, pelo mau gosto.:(

Bandido disse...

Maeve, continuo à espera dos teus contributos...

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes