terça-feira, julho 29, 2008

Correio da Manhã bate recorde de popularidade

Não é por acaso que, entre todos os jornais diários, o Correio da Manhã lidera em termos de popularidade. Todo o bom jornalista e publicitário sabe que aquilo que mais atrai a generalidade dos leitores são os temas escabrosos e rocambolescos, a par da vida íntima das celebridades. Ora havendo falta de matéria, já que o nosso país tem sido fraco em catástrofes e dramalhões ( a saga da Maddie, que tantos matutinos vendeu, está mais do que estafada e não há tsunami que nos valha), pegam-se em informações menores, dignas de uma conversa de comadres, e botam-se-lhes uns títulos sugestivos. O papel vai sendo vendido.
Vamos a exemplos. O Correio da Manhã de hoje trás vários títulos curiosos:

‘Coxo’ assaltava casas de bicicleta

Este título vem abalar o nosso imaginário da figura do ladrão - não é preto, não é cigano, não é drogado...é coxo. E é um coxo que não se desloca ao local do furto de bengala, de autocarro ou num Fiat roubado, mas sim de bicicleta. A divinha-se o drama pessoal de um deficiente motor, ao qual a Segurança Social paga um miséria e que se vê obrigado a entrar de bicicleta na casa alheia para assegurar o seu sustento. A cena é no mínimo anedótica e penso que foi essa a intenção do jornalista.

Não queria gato gay

Esta é mais difícil de digerir - um gato gay?! Imaginamos logo um bichano apaneleirado, cheio de tiques, insensível à gata da vizinha (a gata mesmo) e um dono desesperado com as recusas do animal em ingerir grandes canecas de cerveja e em permanecer estático em frente à TV durante um jogo do Benfica.

Ambulância atropela rapaz

Este título vem confirmar todas as nossas suspeitas de que afinal os condutores das ambulâncias são ferozes serial-killers. A notícia em si não nos diz se depois do atropelamento a própria ambulância transportou o rapaz ao hospital e se a PJ já está a investigar uma possível tentativa de angariação forçada de clientes por parte da corporação de Bombeiros Voluntários de Valpaços.

Massagens proibidas nas praias

Pronto, já me estragaram as férias! Quem me passa agora o unto nas costas? Vou apanhar um escaldão.

Para encerrar este post, destaco aqui o melhor título:

Portugal é vulnerável a ataques

A que ataques se refere o jornalista? Bombistas? Espanha vai finalmente invadir-nos? Uma nova conquista muçulmana da Península Ibérica? Ataques de raiva, sífilis ou histerismo?




Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes