terça-feira, abril 14, 2009

Baixa de preços?

Vi ontem nas notícias televisivas e hoje reproduzido com grande estardalhaço que pela primeira vez a inflacção foi negativa.
Quer isto dizer duas coisas:
  • estamos em deflação;
  • está tudo bebâdo e eu sóbrio.
Vamos por partes. Estamos em deflação porque se a inflação é negativa só pode ser deflação. E está tudo bebâdo porque se estamos em deflação os preços deviam ter descido e ainda não notei nada na minha carteira.
Estou até em condições de garantir que o vinho subiu e a cerveja também. Ou seja os produtos de primeira necessidade continuam cada vez mais caros.
Então onde anda essa descida de preços?
Aconselho os senhores jornalistas e analistas políticos a porem a rolha na garrafa umas horas antes de irem fazer comentários ou notícias pois anda tudo baralhado e não é por toda a gente andar aí na comunicação social a dizer que os preços baixaram que eles tenham realmente baixado. Eles têm de realmente baixar para isso ser verdade.
Por isso, e como se diz na minha terra, "sosseguem lá facho, prantem-se mansos que isto não vai lá assim".


E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes