sexta-feira, outubro 30, 2009

As maravilhas tecnológicas

Hoje trago aqui a noticia trágica de um acidente: um fogo que começou com um cigarro numa festa estudantil (ou uma sessão de estudo, dependendo do ponto de vista).
A polícia teve de analisar fotos de 25 i-phone, 15 blackberrys, 10 máquinas de filmar e 40 máquinas digitais, perdendo tempo a ver 45.000 fotos (tendo em conta as que vão decorrendo ao longo da reportagem, nem eu me importava de as analisar também) para descobrir a causa do incêndio.
O grande desafio nesta reportagem é conseguir seguir a argumentação do polícia enquanto decorre a passagem das fotos, onde explica como chegaram às conclusões, bem como apreciar o motivo pelo qual ninguém se apercebeu do inicio do incêndio.
A cereja no topo do bolo está guardada para o fim quando o polícia revela o número de estudantes que chamou os bombeiros e o número dos que foram colocar no seu twitter as fotos do incêndio com eles lá dentro...
Só espero é que os bombeiros tenham twitter.

Assim, let's look at the trailler




E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

2 comentários:

Ninja disse...

Foi 43000 e não 45000. Devias de dizer no post que o melhor fica para o fim, mas não dizer o que é para não estragar a surpresa

Bandido disse...

Foi mais naquela de não passar despercebido a ironia da situação...

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes