sexta-feira, agosto 17, 2012

Dieta milagrosa

Tive hoje conhecimento que o meu amigo Garnizé descobriu o maná dos nutricionistas, o el dorado das gordinhas. Ele que é um rapaz de pouco alimento e de formas atléticas, pois redondo é uma forma e com bola também se faz atletismo, achou que o fato de rebolar mais do que anda e ter começado a pagar dois bilhetes de metropolitano tinha de se alterar um pouco…

Assim resolveu empreender uma dieta que para mim é absolutamente inovadora e revolucionária e que ninguém terá dificuldades em implementar, arriscando eu a dizer até que com este método toda a gente irá querer fazer dieta. Clinica do Tempo e Dr.Tallon que se cuidem.

Para ele o maior segredo está em mudar pequenos hábitos, mas mantendo as rotinas alimentares. Assim passo a explicar como o meu amigo me exemplificou a dieta.

Estava eu e o Urtigão da Quinta do Conde (ex-Bambi de Campo de Ourique) alarvemente bebendo cerveja quando chega o Garnizé censurando-nos por tal abuso calórico. E foi quando começou a evangelizar-nos pelo exemplo, que deveríamos proceder como ele para evitar quilos a mais.

Assim no quando pedi mais pormenores de como proceder para “ver a Luz”, no que ao consumo das calorias, o Garnizé prontificou-se a fazer uma demonstração, o que é de salientar que é de amigo.

Assim ele pediu dois hamburgers enormes, de tal forma pequenos que fariam espernear de prazer qualquer rancho de família e que daria para alimentar, cada um, 50 anoréticas mesmo que elas vomitassem metade do que tivessem ingerido.

Eu acho que não me deixei dormir, mas o que é um facto é que tive a sensação que os hamburgers pousaram na mesa e eu pestanejei…. Foi esse o meu erro, pois no fim do pestanejar já ele estava a lamber os dedos e a dizer com um ar entendido:

- O primeiro segredo é saber comer devagar…

De seguida para não ficar embuchado com tanta comida pediu uma bebida. EStando nós a beber cerveja sugeri-lhe que me acompanhasse em uma rodada ao que ele respondeu que não bebia cerveja porque ela engordava.

Agora só bebia Coca-Cola… Foi aí que tive de reconhecer os méritos visionários do Garnizé, não só come pouco, como come devagar, como passou a consumir Coca-Cola pelos seus poderes dietéticos e pouco calóricos. Nem sei coo não me lembrei disto antes, pois uma bebida que como a Coca-Cola tem na sua composição a maioria dos elementos da tabela periódica tem de ter propriedades avassaladoras em termos de queimar gorduras…

Assim ele vai depressa ter de mudar guarda roupa… Ele vai deixar de caber nela.


E como dizem por aí...


Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes