quarta-feira, agosto 01, 2012

O tempo é relativo

20120801_202642Que o tempo é relativo já o dizia Einstein. No entanto não é preciso ser um génio da física para se saber que a duração de um minuto é medido, na maioria dos casos, pelo lado em que se está da porta da casa de banho.

Existem outros exemplos da relatividade do tempo. Por exemplo quem já copiou ficheiros de um computador para uma pen já reparou que a duração dos minutos da Microsoft é diferente dos minutos do comum dos mortais.

Na Microsoft os minutos passam mais devagar e a explicação científica que arranjei foi que eles tem minutos com mais de 60 segundos. E não só os minutos têm mais de 60 segundos como possuem a capacidade de viajar no tempo aumentando ou diminuindo a duração do tempo de cópia.

Pois bem hoje descobri que o Metropolitano de Lisboa também possui tempo com essa capacidade. Quando cheguei à estação às 20h 10m, faltavam 1m e 05s. Ao fim de 14 minutos faltavam 1m e 20s.

Achei por bem sair dali, porque por aquele meio, quando faltassem 5 minutos para o metropolitano chegar alguém já teria reportado o meu desaparecimento às autoridades…


E como dizem por aí...


Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes