segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Injustiças femininas

Não é a primeira vez que vejo aqui o meu amigo Red Eagle a postar o seu desespero em relação ao comportamento feminino. E, verdade seja dita, acho que ele tem razão. Sou mulher e admito que adoptamos determinadas atitudes desnecessárias e que tocam, sobretudo, as raias da crueldade. Porque havemos nós, por exemplo, de insistir com o nosso parceiro para que seja romântico e esteja atento às nossas necessidades, se isso não está na sua natureza? Porque havemos de exigir que ele se lembre de datas para nós importantes, se já sabemos à partida que ele não é capaz de o fazer? Porque insistimos com hábitos de higiene, organização doméstica em geral e uso regrado do telecomando da TV, se isso é o equivalente a pedir-lhes que compreendam a teoria da relatividade e a reinventem? Sejamos honestas. Alguma de nós seria capaz de castigar uma criança de 5 anos por ser incapaz de resolver uma raíz quadrada? Alguma de nós gritaria com um Trissómico pelo facto de ele não conseguir fazer um laço com os atacadores dos sapatos?
Sejamos realistas e sobretudo coerentes - se há limitações...se eles têm limitações, aceitemo-las e não ambicionemos o impossível. O mais correcto, do meu ponto de vista, é incentivarmos e enaltecermos aquilo para o que a natureza os criou - trabalhar para o sustento e cumprir com os precisos na cama. O resto é pura perda de tempo. Agora, minhas amigas, se nem nos tais precisos ele se desengoma e até na horizontal faz figuras tristes, que venha a conveniente dorzinha de cabeça, porque a outra linguagem da razão eles não entendem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aos comentários machistas do red eagle, acho q toda a gente ja se habitou e mto sinceramente tb acho q ja nem se leva demasiado a sério. Acho q faz parte da pose de macho, ou daquilo q pensa ser o seu charme natural, mas uma mulher arvorar-se em feminista a raiar o mais puro machismo, sinceramente, é um pouco degradante. Começo a ponderar se n vai começar a pensar ele em passar a ter algumas dores de cabeça ( a desculpa dá para qq um, embora cientificamente a faça passar)

Anónimo disse...

mas para que insistir com a memoria masculina... com a sua sensibilidade .... se homem so pensa com a outra cabeca que Deus lhe criou que so serve para pensar nas ocasioes mais inoportunas da vida!!! por isso nos mulheeres fingimos tao bem nao temos paciencia para os aturar!!!! continuo a pensar que mulheres e que sao o SEXO FORTE!!!!

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes