sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Mais um Dia de S. Valentim

Ontem lá se passou mais um dia dos namorados. É curioso como as pessoas entram em convencionalismos consumistas. Durante um ano inteiro se um homem tentar fazer alguma coisa de diferente, típica da espontaneidade masculina, nunca dá.
Ou porque o dia foi cansativo, ou porque doi a cabeça, ou porque no dia seguinte é dia de trabalho, ou até por uma conjunção de todas estas situações e outras ainda que não me lembrei. Mas se não nos lembramos do Dia de S. Valentim, então existe sarilho do grande, havendo para toda a eternidade alusões a esse esquecimento.
Desconfio que para as mulheres só existe o Dia de S. Valentim para se carinhoso ou especial. Se calhar aqui estou a cometer uma imprecisão, porque me estou a esquecer da data em que se começou a namorar, da data em que se deu o primeiro passeio, a data do primeiro jantar, ...., e uma série de outras datas que só são importantes para elas.
Chego até a suspeitar que existe um complô mundial feminino contra os homens, onde secretamente elas conspiram para que nós nos esqueçamos destas datas, e andam a criar dias como o de S. Valentim, só para depois poderem descarregar em cima de nós a sua fúria por um esquecimento inocente.
Como contra resposta proponho que os homens se organizem e criem um dia que pode ser baptizado de Dia de Santa Aspirina, o dia sem dor de cabeça.
Mas para não as melindrarmos muito até pode ser a 29 de Fevereiro, que assim o dia só vêm de 4 em 4 anos...

4 comentários:

Anónimo disse...

tenho visitado mas não tenho deixado mensagem. No entanto esta merece-me algumas considerações.Primeiro acho q tens toda a razão, os " dias de" são só consumismo puro! Dia dos Namorados é todos os dias em q alguém apeteça comprar uma flor, um cartão ou simplesmente chegar junto à/ao companheira/o e dar um beijo, não um normal, mas "aquele" bejo! Dia da Criança? Outro! É todo aquele dia em q leves o teu filho, sobrinho, afilhado ao parque e que rias com ele! Dia da mãe, do Pai, da Mulher...tretas! è todos os dias em que abraças, telefonas a dar um mimo, em que chegas junto e dizes "amo-te"! Dia de Natal! O suprassumo do consumo! Devia ser todos os dias em q damos as mãos e não "enterramos" o colega, em que damos uma sandes ao pobre q está todos os dias sentado à nossa porta! Não são os "dias" q importam! São TODOS os dias!!!! Amanhã pode já não haver tempo para celebrar o "tal dia"! Celebrem hoje! Q importa! Digam todos os dias o quanto amam alguém, mas digam com o coração e façam por mostrá-lo! Não com prendas! Com carinho, atenção! Desculpem a lamechice, mas esta mensagem pareceu-me importante transmiti-la...

Anónimo disse...

Eu cá sou a favor de outro tipo de dias. Exemplo: o dia em que ele não arrota e palita os dentes, enquanto chama palavrões ao árbitro do jogo que está a passar na TV; o dia em que ele não lança o enésimo peido dentro da cama e sacode os lençóis para dissipar o cheiro; o dia em que consegue encontrar o caminho para o cesto da roupa suja, para a máquina de lavar loiça, etc.
Isso é que era um valente Dia dos Namorados. Agora flores?! Bombons?! Cartõezinhos ridículos?! Não brinquem comigo!!!! lol

Anónimo disse...

Puxa! Mas q raio de companheiro! Safa! Pois com alguém assim, talvez dissesse o mesmo... Só falta a imagem dos suspensórios, da camisa sem mangas, com furinhos e com os pelos do peito a sairem pelos buracos. Isto para n falar da corrente de ouro ao pescoço...Brrrr....

Anónimo disse...

pois... dia dos namorados!! que data tao convencional! fui passear para um centro comercial de lisboa e apreciar os momentos romanticos de jantares a dois! e apraz me dizer que foi um regalo para a vista: eles eram beijinhos... trocas de olhares...jantares para as legitimas.... as amantes e as outras! mas a correr porque eram 22H e ja nao havia ninguem! mas prendas vis te as ....! ah! estam em casa...! nada melhor que o recanto caseiro para outras fantasias!!!! O resto do ano como sera? Por isso eu tambem odeio o dis dos namorados...Abaixo semelhante hipocrisia e tenham paciencia tratem nos bem todo o ano para que tal dia nao exista!!!

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes