terça-feira, novembro 30, 2010

Deve ser record

Desde o cdia 26/11/2010 que um pirralho de 2 anos me está a fazer ver de forma consecutiva o filme "Cars". De certeza que isto deve dar direito a uma inscrição no Guiness... ou pelo menos dar direito a uma Guinness, o que por si só não seria mau...
Até já sei as falas de cor...



E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

domingo, novembro 28, 2010

quinta-feira, novembro 25, 2010

A simplicidade feminina

Toca o telefone...

- Estou? Mãe? Posso deixar os meninos contigo hoje a noite?
- Vais sair?
- Vou.
- Com quem?
- Com um amigo.
- Não entendo porque é que te separaste do teu marido, um homem tão bom.
- Mãe! Eu não me separei dele! ELE e que se separou de mim!
- Pois ... Ficas sem marido e agora sais com qualquer um...
- Eu não saio com qualquer um. Posso deixar ai os meninos?
- Eu nunca te deixei com a minha mãe, para sair com homem que não fosse o teu pai!
- Eu sei, mãe. Há muita coisa que a mãe fez e que eu não faço!
- O que é que queres dizer com isso?
- Nada, mãe ! Só quero saber se posso deixar aí os meninos.
- Vais passar a noite com o outro? E se o teu marido vier a saber?
- Meu EX-marido!! Não acho que se importe, ele não deve ter dormido uma única noite sozinho desde a separação!
- Então sempre vais dormir com o vagabundo!
- Não é um vagabundo!!!
- Um homem que sai com uma divorciada com filhos, só pode ser um vagabundo,um oportunista!
- Não vou discutir, mãe. Posso deixar ai os meninos ou não?
- Coitaditos dos miúdos ... Com uma mãe assim...
- Assim como?
- Irresponsável! Inconsequente! Por isso é que o teu marido te deixou!
- Chega, mãe!
- Ainda por cima gritas comigo! Aposto que com o vagabundo com quem vais sair, tu não gritas.
- Agora esta preocupada com o vagabundo?
- Eu não disse que era um vagabundo!? Eu percebi logo!
- Tchau, mãe!!
- Espera, não desligues! A que horas é que trazes os meninos?
- Já não vou. Não vou levar os meninos. Também, já não me apetece sair!!!
- Não vais sair? Vais ficar em casa? E estas à espera de quê?! Que o príncipe encantado te vá bater a porta? Uma mulher na tua idade, com dois filhos, pensas que é fácil encontrar marido? Se deixares passar mais dois anos, vais ficar sozinha a vida toda! Depois não digas que não te avisei! Eu acho um absurdo, na tua idade, ainda precisares que EU te empurre para sair!

E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

quarta-feira, novembro 24, 2010

Greve

Este pasquim aderiu à greve...



E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

terça-feira, novembro 23, 2010

É o que dá ajudar...

Quando se vive em prédios como eu, arriscamo-nos a ouvir tudo o que se passa.
No meu prédio consigo ouvir qualquer vizinho tão bem como se este estivesse na praia. É o que dá viver em comunidade em vez de se viver no campo isolado.
Estava eu uma noite destas quase a pegar no sono, quando ouvi baterem à porta do meu vizinho do andar de baixo. Consegui perceber que ele se levantou e, pela janela, perguntou:
- O que é que você quer?
- Olá. Eu sei que é tarde. Mas preciso que alguém me empurre. A sua casa é a única nesta região. Só você me pode empurrar!
Completamente irritado por ter sido acordado o meu vizinho replica:
- Eu não o conheço. São 4 horas da madrugada e pede-me para o ajudar? Ah!, Vá é cagar! Você está bêbado.
E volta para a cama.
A minha vizinha, que também acordara, não gostou da atitude do marido:
- Exageraste! Já ficaste sem bateria aqui há pouco tempo. Bem podias ter ajudado o indivíduo.
- Empurrá-lo? Ele está é bêbado - desculpa-se o marido.
- Mais um motivo para o ajudares insiste a mulher. - Ele não vai conseguir andar sozinho. Logo tu, que sempre és tão prestável... (na realidade o gajo é uma besta, mas quem sou eu para julgar....)
Mordido pelos remorsos (e para não ouvir a mulher), a besta veste-se e vai para a rua:
- Hei, eu vou te ajudar! Onde é que estás?
E o bêbado, gritando do fundo da rua:
- Aqui, no baloiço!...

PS: Junto foto do baloiço, do bêbado já não fui a tempo


E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

segunda-feira, novembro 22, 2010

Como o tempo passa...

É incrível como o tempo passa, por vezes nem nos damos conta das coisas que são realmente importantes, do que damos valor.
Assim, e penitenciando-me pelo meu esquecimento, mas antes mais tarde do que nunca, hoje vejo prestar a minha homenagem a um grande vulto da cultura do fim da década de 90.
E quando falo em grande vulto, não é metáfora, e sim no sentido literal da palavra, pois esta senhora para andar de metro paga dois bilhetes e não pode andar a hora de ponta...
Mas voltanto à homenageada propriamente dita, nem damos conta do tempo a passar, e queria deixar aqui uma sentida e singela mensagem de parabéns.
Até parece que foi ontem que ela andava a gatinhar pelo chão da Casa Branca, metendo tudo na boca e já este ano fez 37 anos...
Como o tempo passa... Elas crescem tão depressa...

E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

sábado, novembro 20, 2010

Grito de revolta

Estou farto de estar a ser roubado pelos políticos que nos governam, estou farto ter autoridades policiais que só servem para multar e não garantem a minha segurança e estou farto de não fazer nada em relação a isso.
Como não posso mandar o Sócrates ir meter as suas medidas no cú*, porque ele até gostaria, e mandar os multadores profissionais ter com a meretriz das mãe delas, porque elas não têm culpa de não terem abortado em vez de os terem parido, resolvi adoptar uma nova forma de protesto.
Vou me dedicar de corpo e alma à minha nova forma de protesto sob o estado das coisas, vou me empenhar na mesma 24 horas por dia.
Vou fazer greve de fome como forma de protesto e apenas vou parar à hora das refeições...

   * o meu consolo é que a única forma do Sócrates não gostar da introdução das medidas no esfincter dele, é se pensar ele pensar que as outras "medidas" são também à imagem dele e aí à uma impossibilidade fisica devido ao diminuto tamanho da coisa...


E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

sexta-feira, novembro 19, 2010

Cimeira da NATO

Vai começar hoje a Cimeira da Nato no Parque das Nações. O aparato de segurança (ou antes falsa?) é absolutamente descabido. Praticamente a capital do país parou à conta deste Carnaval.
Mas já que queriam fazer segurança como deve ser, porque não foram fazer a Cimeira à Damaia, à Cova da Moura ou ao Bairro das Marianas?
Assim é que era um local onde esta segurança toda seria útil e proveitosa e ao mesmo tempo era visto lá fora como o nosso país está cada vez mais assimétrico. Não tenho dúvidas nenhumas que esta cimeira não vai ser nada lucrativa para o país.
É mais uma feira de vaidades que alguém montou. A nossa sorte é que vai estar um tempo de trampa e assim tenho a esperança que esta canalha não queira cá voltar tão cedo.

E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

quinta-feira, novembro 18, 2010

Marido rico

Esta história saiu no Financial Times (maior jornal sobre economia do mundo) e veio parar à redacção deste pasquim num dos muitos mails reencaminhados e obviamente avidamente consumidos pela enorme equipa que compõe a redacção.
Uma moça escreveu um email para o jornal pedindo dicas sobre "como arranjar um marido rico". Contudo, mais inacreditável que o "pedido" da moça, foi a disposição de um rapaz que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de forma muito bem fundamentada.
Sensacional!!
Leiam...

E-mail da Caça-Marido Rico:

"Sou uma rapariga linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste jornal, ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar algumas dicas?
Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park West. Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.
Então, o que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correta? Como eu chego ao nível dela? (Raphaella S.)"

Agora a seguir veio a resposta do editor do jornal:

"Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação. Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou a gastar o seu tempo à toa...
Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio.
Eis o porquê: deixando as mariquices de lado, o que você sugere é uma negociação simples, proposta clara, sem entrelinhas : Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro.
Mas tem um problema.
Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando. Assim, em termos económicos, você é um activo sofrendo depreciação e eu sou um activo rendendo dividendos.
E você não somente sofre depreciação, mas também irá sofrer uma depreciação progressiva, ou seja, sempre aumenta!
Tornando-lhe isto comprrensível, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E num futuro semi distante, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um farrapo em relação ao que era, ainda que se estique toda em plásticas e complemente os efeitos da gravidade e da perca de formas com silicone.
Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada. Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la como 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy and hold' (compre e retenha), que é para o quê você se oferece... Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold') com você não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim!
Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar. Cogitar...Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão 'articulada, com classe e maravilhosamente linda' seja você, eu, na condição de provável futuro locatário dessa 'máquina', quero tão somente o que é de praxe: fazer um 'test drive' antes de fechar o negócio...
Podemos marcar?
(Philip Stephens, associate editor of the Financial Times - USA)"

Qual terá sido a resposta da leitora? Se alguém souber o desenrolar da história que o diga, que fiquei curioso.


E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

terça-feira, novembro 16, 2010

Exercicio físico

Recebi um conselho de um colega que passo a partilhar. Para que as minhas amigas saibam, decidi passar a fazer exercício físico.
Aos meus amigos deixo o conselho de que peço que acreditem que não foi fácil encontrar a solução mas, finalmente reconheco a importância do exercício físico...
Experimentem...
Hoje sinto-me muito melhor. O que interessa é encontra a motivação certa.

E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

segunda-feira, novembro 15, 2010

Frase do dia

"Nesta vida de competição, se te derem um pontapé no CÚ, não te preocupes, é sinal que vais à frente..."

E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

domingo, novembro 14, 2010

Barbeiros

Certo dia um florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo. Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário esta semana.
O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.
Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário esta semana.
O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo. Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário esta semana.
O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar cabelo.

==============
Esta história ilustra bem a grande diferença entre os cidadãos do nosso país e os políticos que o administram.
POLÍTICOS E FRALDAS DEVEM SER TROCADOS COM FREQÜÊNCIA PELO MESMO MOTIVO!!!


E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

quinta-feira, novembro 11, 2010

Boa disposição matinal

Hoje sinto-me particularmente bem disposto. Não sei o porquê. Aconteceu.
Normalmente este tipo de dias tende a acabar mal. Espero que não seja esse o caso do dia de hoje...
E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

quarta-feira, novembro 10, 2010

Açoreano nos States

Grande parte das vezes o problema é comunicacional. A maioria dos mal entendidos são originários de falta de comunicação. Por exemplo, estou farto de dizer ao Socrates para ir morrer longe...



Se calhar devia-lhe dizer: "Porque não faleces???"

E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

terça-feira, novembro 09, 2010

Drama profissional

Hoje trago aqui um drama laboral de grandes repercussões. Tenho uma amiga cuja chefe a assedia (e aqui o cuja está muito bem empregue pois portugal já é um país de vanguarda). O grande dilema, segundo me foi dado a conhecer, é que a minha amiga não quer misturar trabalho com prazer. Sou da opinião que ela se deve deixar ir e estar aberta a novas experiências, até porque, como me foi dito pelo meu avô uma mulher é como um prato: depois de lavado não se sabe quem lá comeu e o que foi o menu.
Além de que se depois ficar com o risco ao meio no penteado, isso é sempre uma coisa linda de se ver e que faz muito sucesso em festas temáticas. É mais ou menos como aquela situação da lésbica que vai à ginecologista e esta ao examiná-la lhe diz que nunca viu uma vagina tão bem tratada. Ao que a paciente responde:
- Tenho uma senhora a dias que passa a esfregona todas as semanas...
Mas voltando ao assunto inicial, eu sou da opinião que desde que o embrulho não seja feito no local de trabalho, tecnicamente não há mistura do trabalho com prazer, e eu sou todo a favor do ditado:
local onde se ganha o pão não se come a carne.
Mas isto sou eu que sou uma pessoa de fortes e ancestrais tradições...



PS: pareceu-me adequada esta banda sonora...

E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

segunda-feira, novembro 08, 2010

Odeio as segundas

Após uma noite pouco dormida, só concluo uma coisa: a pior das sextas feiras é melhor do que a melhor das segundas.



E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

sábado, novembro 06, 2010

Jogo das parecenças


E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

quarta-feira, novembro 03, 2010

Pensamento do dia

"Se estamos mesmo destinados a seguir o caminho dos gregos, então comecemos por envenenar o Sócrates."

E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

terça-feira, novembro 02, 2010

Alerta corno

Mineiro chileno se emociona ao saber que sua mulher está grávida de 5 semanas


O mais engraçado é que não sei quem é mais parvo:
  • o mineiro;
  • ou médico que atesta a história.

 A não ser que ao médico interesse que o mineiro acredite, mas aí como o médico vai fazer quando o rebento sair com a cara dele?

E como dizem por aí...
Bonjour para ti também ...
...mas o jacuzzi é meu

segunda-feira, novembro 01, 2010

Grande dia

Para além do dia das Ex-namoradas e ex-sogras, hoje também se comemora o dia internacional do Veganismo.
Não deixa de ser um grande dia na mesma, até parece que concentraram o dia das cenas bizarras num único dia, pois o vegan não come nada de origem animal, o que levanta a questão de como eles se reproduzem...
Ele há malucos para tudo...

E como dizem por aí...
Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes