quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O flagelo do pitês

Existe um novo dialecto que me põe os nervos em franja. Tive o azar de falar pelo msn com um adolescente filho de um colega meu, pelo msn.
Fiquei extasiado com o facto do miúdo ser normal cuja linguagem não choca, não utiliza vocabulario brejeiro, nem abusa dos palavrões.
E no entanto quando está atrás de um teclado e de um monitor escreve numa linguagem absolutamente ininteligível para pessoas normais.
Eu estou habituado às abreviaturas da internet e dos sms, mas aquele tipo de linguagem não têm nada a ver com isso, é uma lingua nova que evoluiu nas novas tecnologias e se disseminou entre a população jovem. Escusado será dizer que ao fim de meia dúzia de linhas de conversa eu já tinha desistido de tentar entender e socorri-me do tradutor de pitês português que achei na net.

http://pitez.ptservers.org/mostradb.php

De qualquer modo ao ler as linhas escritas pelo miúdo, a única imagem que me ocorria era a figura que o meu pai faz quando me ponho a rir das coisas que leio na internet e a interagir com alguém pelo msn e via-me nessa figura.

1 comentário:

Anónimo disse...

hoje em dia chega-se a cota com muita rapidez, amigo!

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes