sábado, janeiro 19, 2008

Dúvida existencial

Expliquem-me uma coisa que eu não entendo até porque não sou perito emeconomia. Se em 2002 um barril de petróleo custava 70 dólares o que equivalia a grosso modo a 77 Euros e hoje ele custa 100 dólares o que equivale sensivelmente a70 Euros como é que se pode dizer que o petróleo subiu de preço?
Ou será que o problema está no facto de nós Europeus continuarmos a aceitar o dólar como moeda referência para as transacções internacionais?

Mas. como disse, não sou perito em economia, por isso se alguém me conseguir explicar isto eu agradecia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pela ausência de comentários às tuas dúvidas económicas e políticas parece-me q ou ninguém se preocupa mto, ou ninguém percebe de economia ou (e esta parece-me a mais provável) o teu blog ainda n é lido pelo nosso primeiríssimo...

Bandido disse...

Também é uma grande verdade. Por outro lado o blog é muito mais interessante que o nosso primeirissimo. E não se assume como engenheiro...

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes