segunda-feira, janeiro 14, 2008

Vivemos na era da informação


Se alguém tinha dúvidas que vivemos na era da informação desengane-se, pois ainda ontem tive prova de que vivemos na era da informação e esta está disponível em qualquer lado e de forma gratuíta.
Hoje de manhã ao ir para o serviço fiz um percurso que não é muito habitual, mas como era muito cedo e não tinha muito transito arrisquei fazer o percurso 2ª circular, saí na saída do Campo Grande e dirigi-me para o Campo Pequeno.
Quem conhece o percurso sabe que ele têm vários cruzamentos e semáforos e em cada um deles temos vários distribuidores de jornais gratuítos e assim quando cheguei ao final do percurso entre o Campo Grande e o Campo Pequeno e após cinco ou seis cruzamentos o saldo informacional estava em:
- 3 magníficos exemplares do Destak;
- 2 exemplares do Metro;
- 1 exemplar do Global;
- 4 exemplares do Meia-Hora.
Não fiquei com um "Borda d'água" porque não me apeteceu patrocinar um romeno (ou bulgaro ou qualquer outra nacionalidade destas). Mas quando passei pela portaria do meu serviço ainda tive possibilidade de levar um exemplar dessa instituição jornalística que é a "Dica do Dia".
Com um manacial de informação destes não há desculpa para não se andar actualizado. Isto sim é o verdadeiro exemplo da era da informação...

2 comentários:

Anónimo disse...

Lendo os textos de cima para baixo, voltamos à questão da reflexão. Ora apesar de tanta informação...alguém sabe de que se trata o Tratado de Lisboa?! Vês?! Afinal os jornais ainda são poucos! E tb não são suficientes os 3 telejornais de 1h e tal cada, outro mais curto no canal 2 e outro só de notícias! Venham mais jornais!

Anónimo disse...

Mas já agora queria dizer-te q eu então tenho azar. Páro todos os dias no mesmo sinal. Todos os dias está lá um rapaz a distribuir o Destak. Dá para acreditar q nunca o consigo receber?! Se fico logo nos primeiros da fila ele resolve distribuir na faixa do lado, se fico mais atrás o sinal abre quando ele está quase a chegar ao meu carro! Hoje era a 1ª e ele n estava lá! Bolas! Será q ele acha-me com informação suficiente ou é meu amigo afinal e não me quer deprimir com as notícias logo pela manhã?! Ainda não consegui chegar perto dele para o questionar...

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes