terça-feira, janeiro 08, 2008

Mentiras Fundamentais da Igreja Católica

Ao passear os olhos aqui pelo blog dei conta de uma postagem do dono desta tasca, postagem essa intitulada "A Vida Sexual do Clero". Confesso, embora ele não seja padre, que me senti eternecida e por uma única e simples razão - o dito livrinho de Pepe Rodriguez, foi a minha prenda de Natal mais desejada. Há coincidências fantásticas, não há?! Tudo começou um mês antes do Natal. Como já sabia que se não pedisse o que queria de prenda, iria levar com um mamarracho qualquer (estilo creme anti-rugas de supermercado) ou, pior, nada...avancei. O motivo era muito simples - tinha na minha mesa de cabeceira um livro do mesmo autor e estava entusiasmadíssima com dito. O livro em causa, "Mentiras Fundamentais da Igreja Católica", não é nenhum alfarrábio de acusações sem fundamento. De facto, Pepe Rodriguez fez uma investigação aprofundada e todas as suas afirmações estão devidamente documentadas, com as necessárias referências bibliográficas e coevas que o leitor pode consultar. Aliás, a introdução é esclarecedora das intenções de rigor do autor e ele mesmo nos convida a confirmar as suas alegações. Aconselho vivamente a leitura do dito livrinho, salvo se quem pegar nele for daqueles católicos apostólicos romanos que preferem ignorar para não perder a fé.


Posto isto, será que o Pai Natal me deu "A Vida Sexual do Clero"? Não. O livro está esgotado, inclusivé na editora. Esgotado ou foi abafado, como se costuma dizer. Em Espanha foi um escândalo! Por aqui, o nosso Cardeal Patriarca até o considerou como um bom ponto de partida para uma reflexão sobre o celibato do clero católico. Que cada um tire as suas ilacções, começando pelo meu livro de cabeceira, que é da Terramar...
Mas, afinal que prenda levei no Natal? Um livro sem o mínimo interesse, escolhido última da hora e porque tinha lá a alusão publicitária a não sei quantos exemplares vendidos. Está para ali!

4 comentários:

Anónimo disse...

andas mesmo entusiasmado com os problemas da igreja católica! ... algum trauma?

Unknown disse...

Bom dia,

Gostaria de saber se esse livro está na versão em português e como eu faço para comprá-lo?

Att:
Virgínia Pessoa

Bandido disse...

Bom dia
Este livro existe na FNAC
http://www.fnac.pt/Mentiras-Fundamentais-da-Igreja-Catolica-RODRIGUEZ-PEPE/a143896
Bulhosa
http://www.bulhosa.pt/livro/mentiras-fundamentais-da-igreja-catolica-rodriguez-pepe/
No brasil http://www.skoob.com.br/livro/17451-mentiras_fundamentais_da_igreja_catolica

E se porcurar bem no google até o encontra em pdf.

Leonor disse...

Mas a Igreja Católica é um edifício de perversões e de mentiras, ergueu os seus alicerces sobre a mentira. Primeiro começou por copiar a antiga religião da Europa, pré-cristã, onde foi buscar o culto à Deusa (que transformou em Virgem Maria), mais o Natal (Yule), o Dia de Finados (Samhain) e tantos outros. Com o advento das grandes ditaduras fez-se esquecido do Beltane (1 de Maio), aquele que era muito celebrado pelo povo, mas foi proibido. Enfim,a igreja temia conotações políticas. Quanto à Páscoa, copiou-a do Judaísmo, ainda que ela também seja celebrada pelos pagãos (Eostre).

Sempre esteve envolvida em escândalos sexuais, teve papas que geriram bordéis em Roma, e teve aquele Alexandre VI (Bórgia) que realizou orgias no altar principal da Santa Sé. Vícios antigos que não se perdem. No meu livro mais recente, sobre a Idade Moderna, tive que falar dos pecados da igreja que tiveram como consequência o mundo que vivemos nesta Idade Contemporânea

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes