quinta-feira, agosto 20, 2009

Vinho quentinho?

À semelhança do que aconteceu quando o Bambi comprou shampoo, ontem levou ele a paga. pela decepção que me causou não levando cerveja. Estava em perspectiva um magnifico repasto, preparado pela minha pessoa, sendo um trabalho em pleno desenvolvimento, quando entra o Bambi porta adentro, completamente laureado por motivos que só ele saberá (mas que eu suspeito que tenha algo a ver com o facto de as suas longas tranças terem ficado entrelaçadas em qualquer coisa que não nos diga respeito). A situação foi espraiada em três actos:

1º Acto:
O primeiro impacto foi ele entrar em casa e vir a falar sem aperceber que eu estava de bobby em punho (leia-se aspirador, pois eu sou um rapaz asseado e não moro em nenhum pocilga, o que implica actos ocasionais de faxina).

2º Acto:
Após esse choque inicial, o segundo choque deu-se quando estávamos à espera que o repasto estivesse pronto para ser servido na manjedoura (isto porque é tudo gente civilizada e de bons modos), tendo eu a iniciativa, como abstémio que sou, de abrir uma garrafa de vinho verde.
Eu até perguntei se ele queria um pouco de vinho (é o mesmo que perguntar a um cego se quer ver), mas ignorei a resposta dele (a minha versão é que ele não ouviu a pergunta e nem sequer respondeu).
Quando ele se apercebeu da minha ausência de acção à resposta dele, já levava meia garrafa de atrasado e aí foi o Carmo e a Trindade em palavras carinhosas e afectuosas dirigidas à minha pessoa.

3º Acto:
Ao ser servido de vinho verde, perguntou se o vinho estava fresco. Respondi que sim, pois para mim desde que esteja a uma temperatura qualquer o vinho está sempre bom. Eu tinha acabado de comprar o mesmo e, como é natural, estava à temperatura ambiente subtraída de cerca de 20 minutos de frigorífico.
E aqui foi mais uma ocasião para ele mostrar a sua maravilhosa voz de barítono, dissertando sobre o assunto da temperatura de vinho de forma empolgada e entusiástica que até é um fenómeno da natureza não se lhe ter secado a goela a meio (até penso que se bateu ali algum record de duração palrática).

O resto do repasto correu maravilhosamente, pois a elaboração do mesmo atrasou ligeiramente (cerca de hora e meia para além da hora marcada), mas tendo em conta o 3º acto, nem deu para notar o tempo a passar...
Para seguir na senda do vinho quentinho, como sobremesa levou com café frio e gelado no forno...

E como dizem por aí...

Bonjour para ti também
...mas o jacuzzi é meu

1 comentário:

zagalo disse...

muito bom,a vinganca e um prato que se serve frito...

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes