quinta-feira, novembro 29, 2007

Placa de rede 3G revolucionária

Em estreia mundial e exclusiva para este blog, hoje apresento aqui uma revolucionária placa 3G, cuja largura de banda excede largamente o que é oferecido no mercado.

Como características temos:

- ligação USB (compaítvel com USB 2.0 e anterior);

- ligação PCI para computadores de secretária;

- placa de rede RJ45;

- placa 3g Wireless.

Como funcionalidades regista-se aqui que permite a ligação a mais do que um pc, via usb e pci, têm um mini processador que permite fazer roteamento de rede. Este placa têm um antena wireless inovadora, onde permite dupla função: ligar a uma rede wireless comum e ligação a uma rede móvel (VODAFONE, TMN ou OPTIMUS) graças à sua antena em forma de 3G que permite a captura do protocolo UMTS.

Pode ligar simultaneamente a 3 redes:
- LAN por cabo RJ45;
- Wireless;
- rede 3G;

Ainda não há preço estabelecido para esta placa, que se encontra ainda em testes, sendo o seu uso restrito a pessoas de caracter conservador.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, projecto interessante, bem podias descrever melhor como se faz isso..
E referes-te a ligar a net 3G mesmo à borla ou tendo obviamente 1 contrato com eles?
Outra coisa, eu uso uma placa da option da vodafone 3G mas a minha placa segundo o fabricante tem tambem a funcionalidade wireless mas vêm bloqueada para poder aceder apenas nos hot spot da vodafone, há alguma maneira de eu conseguir desbloquear essa função para utilizar por exemplo no wireless da universidade e assim navegar pela rede wireless e não 3G?

Armando.
armando.quintas@clix.pt

Bandido disse...

Oi
Armando. Na realidade isso foi uma partida que fizemos a um colega de trabalho. Ele encomendou uma placa dessas e entretanto foi de férias antes de a placa chegar.
Assim que ele foi de férias nós arranjamos uma placa de rede normal RJ45 PCI, soldamos-lhe um cabo USB, transformá-mos um clip metálico na palavra 3g e dissemos que era a antena.
Depois remetemos isso por correio para ele como se fosse enviado pelo operador móvel.
Relativamente à questão wireless que colocas só investigando na internet se há software que desbloqueei essa função wireless (é como os telemóveis).
Noutros países houve outros operadores que bloquearam ao inicio o bluetooth para evitar partilhas de ficheiros por aí (sendo enviados por MMS a operadora ganhava sempre).
Nota que nem todas as placas 3g têm essa função wireless.

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes