quinta-feira, maio 08, 2008

Está à venda, mas se estiver mal avisa ok?

Veio me parar às mãos uma daquelas revistas periódicas (salvo erro mensal) da Remax. Como eu estou muito interessado em comprar uma casa (ou então não e foi mera cusquice para passar o tempo) folheei a dita revista porque me disseram que me pediram para ver se não achava nada de estranho na mesma. Na curiosidade de perceber o que seria, comecei a folhear as páginas e a ver as fotos. A revista em si não têm nada de extraordinário, é um catalogo (como se pode verificar acima) com as várias casa à venda. Mas Ao andar de página em página eis que o inoportuno surge:

"Esta a vontade???"
Pelo vistos quem inseriu o anúncio na revista não está à vontade na tarefa de inserir estes anúncios nem em escrever português, pois senão vejamos:
- Será "esta a vontade" ou "está à vontade"?
- Será "desafogade" ou "desafogada"?
E depois outra questão se coloca: será que é no anúncio a melhor forma de colocar uma pergunta destas?
Será que um mail, chamada ou até o velhinho post-it não seriam mais produtivos? Se quem controla isto (e que normalmente este controlo é por amostragem) não reparou nisto utilizando um post-it ou um mail, se evitaria que uma "argolada" destas saisse cá para fora para o público em geral.
Assim tenho dois conselhos a dar a quem fez isto (e atenção que por enquanto ainda são de borla):

  1. Tens de começar a usar o "esperto nos cabeça" porque este tipo de situações apenas são engraçadas vistas cá de fora;
  2. Jovem, aprende a escrever português, acredita que te vai ser útil na tua vida futura, nem que seja para responderes a anuncio do Expresso, porque se fazes mais dessas não te antevejo grande futuro por aí.

E como dizem por aí

Bonjour para ti também

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes