terça-feira, setembro 04, 2007

Novel cuisine

Ontem tive num jantar onde, após lá estar me vieram dizer que o jantar era de "novel cuisine".
Eu disse logo:
- eh lá, não há cá cuisine para ninguém. Estas novidades francesas comigo não pegam!!!
Afinal lá me explicaram que isso da "novel cuisine" era outra coisa.
Lá descansei, mas não muito porque não se sabe quando é que nos estão a aldrabar.
Acabei por descobrir que novel cuisine em português significa passar fome, comer umas porcarioas vegetais mas fazer um sorriso como se tivesse comido a mais saborosa das iguarias.
Os pratos são enormes, mas para ver o conteúdo é preciso uma lupa, pois práticamente o que se vê é o fundo ao prato.
Acabei por descobrir porque aquilo é um jantar fino. É fino porque se come pouco e assim não se engorda, ajudando a mantermos nos finos, com esse jantar.
O jantar foi nos Jerónimos e a minha sorte foi o Macdonalds do Restelo, senão com tanta finura ia com fome para cama.
Enquanto que nas tascas que frequento se faz galas da quantidade que se come, nestas finuras faz-se gala da fome com que se fica.
Prefiro a barrasquice das minhas tascas a tanta finura.

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes