sexta-feira, setembro 14, 2007

Outra vez o Marco

Falei do Marco como aspecto comercial e que foi um sucesso, mas socialmente acho que esses desenhos animados tal como a heidi foram uma má influência.
Vejamos os seguintes aspectos:
- a mãe foge para a Argentina e deixa para trás um marido e dois filhos;
- o marido não consegue sustentar a família o que leva a esposa a ir procurar melhor vida;
- um miúdo pequenito têm de deixar a escola para ir trabalhar.
Tendo em conta que actualmente grande maioria das cidadãs da América Latina vêm para a Europa em busca de uma vida melhor e acabam a grande maioria em casas de reputação duvidosa, e que na altura a que a história decorre muitos iam para a América Latina em busca duma vida melhor, não é muito difícil somar dois mais dois e ver onde foi parar a mãe do Marco. Depois outro mau exemplo é o facto do pai dele não fazer a ponta dum corno, pois só assim se justifica que a mãe tenha abalado para a Argentina.
É mais ou menos como actualmente onde os cidadãos da América Latina ficam por lá, enquanto elas vem ganhar dinheiro para cá.
Esta personagem (o pai) é de uma riqueza muito grande pois se for dissecada por duas pessoas diferentes é provável que se chegue as duas conclusões diferentes:
- se for um psicólogo, é capaz de dizer que ele estava desempregado, com isso ganhou uma depressão, e que isso pode ter até afectado a vida sexual dele causando-lhe uma impotência;
- se for um gajo como eu, é capaz de dizer que na verdade o pai do Marco era um grande calão, não queria fazer nada e por isso é que não sustentava a família. Família essa em que ele arriava forte e feio quando ele chegava a casa após uns copos para afogar as mágoas.
Eventualmente foi um misto das duas onde a impotência dele levou a que a mãe fugisse para a Argentina à procura da carne que não conseguia ter em casa (daí a fama da carne argentina).
Por outro lado temos um menino carente de afecto (o marco) que têm de procurar emprego para tentar ir buscar a mãe, que a meio da história veio-se a saber estava enferma na Argentina (provavelmente sifilis, que na altura era mortal) e não tinha dinheiro para regressar.
Esse mesmo Marco escolhe por companhia um pequeno macaquito (o Amadeo) para seu amigo e confidente.
E tendo em conta que o macaco só se sentava no ombro do Marco e leva o resto do tempo de rabo para o ar desconfio que o Amadeo consolava o Marco de várias maneiras.

Resumindo, estes desenhos animados eram uma podridão social...

1 comentário:

Anónimo disse...

És mesmo malvado...
Será que todos estes comentários não deixam transparecer uma sede de atenção e desejo de o reprimir? Descascando assim naquilo que trás boas lembranças da "nossa" infância? Tanto azedume nas entrelinhas dum simples texto...

No entanto parabéns pela maneira sarcástica e algo erótica (implicitamente) que demonstras nos teus textos.

Ice

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes