sábado, abril 19, 2008

De quem é a casa?

Ao escrever sobre a mais recente escritora, Carolina Salgado, lembrei-me duma questão importante. Comprei uma casa e há um pormenor que gostava de saber: de quem é a casa? Minha ou do Banco?
Como não tenho pais ricos, tive de ir ao banco (não foi ao BES), fiz um crédito hipotecário e comprometi-me todos os dias 24 de cada mês com o meu banco a ter lá dinheiro para cobrir a prestação.
Então tenho no registo predial a dizer que a casa é minha, pago impostos da mesma, como se fosse minha, mas não a posso vender sem falar com o banco e se não tiver lá o dinheiro todos os dias 24 o banco corre comigo da minha casa.
Assim, se calhar não sou eu o dono da casa, é o banco. Eu só sou titular duma dívida.
Porque para ser eu o dono o banco não me punha de lá para fora e eu poderia vender sempre que quisesse sem ter de me preocupar com isso.


E como dizem por aí

Bonjour para ti também

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes