sexta-feira, abril 25, 2008

25 de Abril

Hoje é o dia da Revolução. É hoje o dia em que os velhos comunas vêm para a rua com lágrimas no canto do olho, saudosistas dos "bons velhos tempos". Com a possibilidade de ser excomungado por heresia por parte dos comunas e amantes da "liberdade", questiono para quê esta revolução?
O que mudou?
Temos uma autoridade que multa automobilistas mas fechas os olhos à bandidagem, todos os dias temos nos jornais escândalos políticos a que se faz tábua rasa, o futebol está completamente podre e cheio de tráfico de influências, cada vez os recibos verdes são mais e o ordenado é menos.
Até o grande chavão da revolução que andava na boca de todos os comunas convictos é ridículo "A revolução foi feita para acabar com os ricos". Ou seja, em vez de se acabar com a pobreza, foi-se acabar com quem estava melhor, porque para a mentalidade tuga pior que a nossa própria miséria só quem está melhor que nós, reflexo duma mentalidade tacanha e mesquinha.
Por isso os comunas que me desculpem, mas metam esta revolução no cú e não me chateiem mais com o 25 de Abril.


E como dizem por aí

Bonjour para ti também

3 comentários:

Ninja disse...

Já viste que nos é permitido estar aqui a falar? Todos podem aqui saber quem somos, que não vamos ter problema nenhum nisso, enquanto se fosse antes da revolução para escreveres isto ninguém podia saber quem eras. a menos que tivesses a pedir problemas...


Em segundo lugar estás errado, porque misturas a revolução com os comunas. É que os comunas é que tem a mania que eles é que fizeram a revolução. Eles "usurparam" a revolução, tentando mostrar que eles é que a fizeram. O Zeca Afonso segundo eles era um grande comunista, a Catarina Eufémia era militante do partido comunista, ect. Ou seja todos aqueles que fizeram algo contra o regime eram comunistas, e depois apoderaram-se do 25 de Abril

Bandido disse...

Meu caro Ninja,
Isto foi apenas uma expressão duma opinião sobre um ponto de vista muito redutor.
Mas deixo-te outra linha de pensamento: quem nos diz que as reformas que o Marcelo (o Caetano, claro) estava a fazer na altura da revolução não nos iria conduzir a um estado de direito e a uma democracia?

Ninja disse...

A meu ver aquilo a que se chamou a Primavera Marcelista, ficou mais que provado que não ia repor a liberdade e a democracia.

Além do mais a democracia é um direito, e como tal era urgente devolver esse direito ás pessoas. A cada dia que passava era uma oportunidade perdida de ele a devolver...

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes