terça-feira, abril 22, 2008

Triste realidade

Hoje em conversa telefónica apercebi-me duma situação que no mínimo é estranha. Cada vez que ando na auto-estrada ando sempre com medo dos carros (estejam parados ou em anadamento), não vá eu ter o azar de ir lá dentro dum deles algum boi para me medir a velocidade e multar por ir a 121 kms.
A piada disto é que quem anda a partir vidros e a assaltar carros não têm tanto receio da autoridade como eu.
Na realidade cada vez mais constato que a autoridade só serve para perseguir e amedrontar o cidadão comum que cometou o herege crime de ser também automobilista.
Se eu passar na Avenida de Berna um sinal vermelho, as câmaras que por lá estão captarão logo uma prova que servirá para eu ter de pagar uma multa. Mas essas mesmas câmaras não servem de prova se me partirem um vidro e me assaltarem o carro.
Assim ao contrário dos safaris onde as pessoas pagam para ser o predador, e poderem capturar presas, ao entrar numa auto-estrada eu pago para ser uma presa à mercê duma manada de bois ressabiados que a única forma que têm de exercer a medíocre e patética autoridade que lhes resta é a de me multarem.
Porque os meliantes a sério riem-se na cara deles...
... acho que tenho de começar a fazer o mesmo.


E como dizem por aí

Bonjour para ti também

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes