sexta-feira, março 24, 2006

Desculpa, passei um cheque careca (parte 1)

Esta aconteceu-me recentemente.

Ainda na saga da venda da minha casa, após se decidir que era ao comprador que competia pagar os registos provisórios, marcados uma data e fomos à respectiva Conservatória do Registo Predial efectuar os registos provisórios.

Quando lá chegámos tratamos de preencher os respectivos impressos entregámos os impressos e chegou a hora da pagar a dolorosa.

Como o comprador ia pagar com cheque, ele perguntou se podia pagar com um cheque pré-datado. A funcionária com toda a simpatia do mundo, explicou-lhe que aquilo não era uma mercearia que só se pagava no fim do mês, ou havia dinheiro ou não havia.

Ele lá passou o cheque, mas meteu uma data de 10 dias à frente, todo contente com a chico-esperteza de lhe terem aceito o cheque com uma data futura. Não consegui fazer perceber ao burro que mesmo metendo uma data futura o cheque era depositado nesse dia e descontado logo a seguir da conta dele.

É claro que o cheque bateu e voltou para trás.

Ligou-me ele todo aflito a ver se eu podia resolver o assunto, porque eu conhecia o pessoal da conservatória.

Ou seja ele faz a asneira e ainda sobrou para mim resolver.

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes