sexta-feira, março 10, 2006

Qual o endereço de um motor de pesquisa?

Ontem ligou-me um "freguês do apoio informático", daqueles crónicos, com uma dúvida legitima.
O senhor queria saber como fazia para achar um qualquer endereço na net. Eu encaminhei-o para um motor de busca e neste caso foi o google.
- ... e o endereçol é www.google.pt. Tente entrar.
- Não está a dar. Diz que não encontrou o endereço.
- Está a escrever bem? Tens os pontos bem? Não tem pontos a mais?
- Estou a escrever www.google.pt
- Está correcto. E escreveu google G O O G L E?
- Sim, e antes escrevi o www. Será que estou a escrever bem w? Leva u ou leva o?
- ??? Soletre-me o que está a escrever, s.f.f.
- dabliu dabliu dabliu ponto google ponto pt. Será que dabliu está mal escrito.

Só a mim.....

2 comentários:

Claudia's Blog disse...

É claro que está mal escrito... Dizias-lhe que falta um acento agudo, tipo dabliú :)

Bandido disse...

Não me lembrei... :)

Saudações Chaladas

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes