terça-feira, junho 05, 2007

Afinal a geriatria mexe


Hoje voltei a chegar cedo para poder aproveitar mais da praia, e mais uma vez voltei a dorminhar para poder manter a tradição. Quando acordei vi a chegar a excursão do Inatel onde vinha a secção de geriatria toda entusiasmada.
Aproveite e pus-me a observar o que se ia passar. Como não queria perder pitada, voltei para o lado tirei mais uma casquinha de sono pois só tinha 15 minutos entre eles aparecerem na praia e chegarem à beira-mar. Assim que chegaram à beira-mar, a monitora preparou-se para os colocar em roda para fazer uma "espécie" de ginástica para desentorpecer os músculos.
De seguida houve uma série de alongamentos e movimentos circulares com os braços, que perdurou quase 20 minutos.
Eu já estava cansado só de olhar, e ainda vi jeitos de um deles desenculatrar (termo alentejano) uma anca ou desarregar um braço.
A parte final foi um emocionante sprint de 5 metros de arrasteira que no ultimo metro de prova foi emocionante onde nem se notaram os 45 minutos que levaram a cumprir essa parte final da prova.
O vencedor ganhou uma besnaga de cola para placas, o segundo classificado um conjunto de fraldas e o terceiro uma argália.
Sei que havia mais provas: conseguir chegar à agua, sair da areia sem ajuda, ... mas achei que já chegava de emoção desportiva para uma manhã.

5 comentários:

Anónimo disse...

Estou a ver que essa praia é uma animação!

Vini disse...

Eu diria antes que a arrastadeira ainda vai dar que falar.;)

Bandido disse...

A praia é uma agitação de tal ordem que quase me mata do coração...
E aarrastadeira por mim pode dar que falar, desde que não voe, em especial na minha direcção...
:)

Anónimo disse...

Reparando nas horas a q vais a este blog, eu diria q estás a ficar apanhado tb por alguns problemas geriátricos! Levantar às 8h? Puxa! Vou tentar lembrar-me de não tirar férias! Isso faz mal!

Bandido disse...

... e senil também minha cara(o) smille. :)

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes