quarta-feira, junho 13, 2007

A praia só para mim

Hoje, como é da praxe fui para a praia e preparado para ir tirar mais umas horas de sono. Mas aconteceu-me a situação inversa dos outros dias. Passo a explicar.
Cheguei à praia de toalha ao ombro, estendi-a no areal, e deitei-me para retirar mais umas horas de sono uma vez que a noite anterior tinha sido muito longa na actividade alcóolica e muito curta no tempo estendido na cama.
Assim deixei-me dormir para por as contas de sono em dia, quando ao fim de tempo indeterminado acordo cheio de areia. Mas este cheio de areia é mesmo no sentido literal da palavra, pois tinha areia no nariz, na boca, nos ouvidos (nem sei como ela para lá entrou), no rego do rabo (aqui o mistério é ainda maior que o buraco dos ouvidos), ...
Olho para o relógio e verifico que afinal eram quase 11h30.
Olho à minha volta e constato que tinha a praia só para mim.
A primeira coira que se me atravessou no espirito foi que alguém me tinha roubado os calções e a população tinha fugido ao constatar a minha condição de tripé humano.
Mas num segundo pensamento lembrei-me que se fosse isso estaria era rodeado de mulheres à briga e, eventualmente, uma bicha ou duas.
Após verificar que tinha os calções lembrei-me que se calhar o verdadeiro motivo de estar sozinho na praia, feito foca ao sol (mas na realidade a fazer figura de urso) era que estava um vento meio desagradável que enchia tudo de areia (daí eu ter acordado quase enterrado).
Este vento desagradável provocou outro efeito secundário, que foi o facto de eu não me ter apercebido da temperatura do corpo (não aquecia muito por causa do vento) e assim estive demasiado tempo na mesma posição provocando a situação que se chama de meia lagosta: metade vermelho (do sol) e metade praticamente branco.
E ainda como bonus o desenho da minha mão esquerda no peito pois deixei-me dormir com a mão no peito. Até parece uma tatuagem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tripé humano?
O espelho em casa é de aumento?

Anónimo disse...

E para quando a descrição de uma actividade noturna dessas.

Anónimo disse...

Eheheheheh....pois, pois, pois...presunção e àgua benta....

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes