quinta-feira, junho 05, 2008

Fazer a barba com a mão esquerda

De todas as tarefas, o fazer da barba é aquela que requer mais coragem para levar a cabo só com a mão esquerda.
Começa com o acto de passar a espuma pela cara, acto que a ser feito à canhota faz com a espuma comece a ser espalhada no pescoço e termine algures perto das sobrancelhas. A parte corajosa começa a seguir quando com a mão que têm menos precisão (em alentejano tacto) se agarra numa lâmina de barbear e começa a deslizar com ela pela cara.
Assim temos uma mão, que em muitos casos só serve de enfeite, completamente descoordenada e imprecisa, a passear uma lâmina de barbear na cara coberta de espuma de barbear, ou seja com a pele macia e deslizante.
Quando me apercebo que a minha jugular está demasiado perto deste cenário, a mão que anteriormente estava imprecisa começa a tremer de tal forma, que um doente de parkinson parece uma pessoa de mão precisa.
Eu tenho amor à vida (em especial se esta for minha) mas a fazer a barba assim dá uma nova dimensão à expressão suicídio involuntário.

E como dizem por aí

Bonjour para ti também

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes