quarta-feira, junho 11, 2008

Análise crítica do post anterior

Não pude deixar de sorrir ao ler o post do Red Eagle sobre como "Despachar uma mulher". E digo sorrir, pela ingenuidade que todas aquelas linhas deixam transparecer. É que para despachar uma mulher não é de todo necessário recorrer a tantas artimanhas, algumas das quais podem até mesmo ter efeito contrário ao desejado. Na verdade, basta que o homem seja ele próprio para que, na maior parte dos casos, o despacho se verifique.
É certo e sabido que a maioria dos divórcios são por iniciativa da mulher e que esta mais facilmente se dispõe a construir um novo lar do que o homem. É tudo uma questão de autonomia financeira. Em tempos que já lá vão, as mulheres toleravam de tudo aos maridos e não porque se sentissem "encalhadas", mas porque não tinham forma de se sustentar e aos filhos. Ao contrário, os homens tendem a manter os seus casamentos, mesmo que já alimentem uma relação extra-conjugal, e dificilmente arredam de casa (complexo da casota).



Dois filmes, que fizeram história no cinema, são bem ilustrativos do que acabei de escrever - Kramer contra Kramer e A Guerra das Rosas.



Mas, vamos lá a algumas das imperfeições do post anterior:
1. Nunca procure o sexo, mas aprecie bem as amigas dela e a vizinha "boazona" com leves resmungos sobre a não frigidez e ausência de dores de cabeças delas; - se a mulher já apresenta sinais de frigidez e se queixa de dores de cabeça é porque o sexo com o homem em questão lhe deixou de interessar, se converteu numa chatice pegada...logo, se as vizinhas resolverem o problema, tanto melhor.
6. Ir com ela aos centros comerciais e hipermercados. Perder tempo infindo nas secções desportivas... - perfeitamente surreal, pois como é certo e sabido, o homem limita-se a empurrar o carrinho e a guardar vez nas filas do talho e da peixaria.
7. Qualquer tentativa de conversa entabulada por ela, comece a suspirar e a deixar sair entredentes que a mãe nunca fez disto ao pai; - erro! Depois de uma destas arrisca-se a um sermão de 2 horas, ou seja, o feitiço vira-se contra o feiticeiro (o mesmo é válido para o ponto 8 do referido post).
11. (...)Se for num centro comercial, perca-se na secção de electrónica a ver os LCD'S, plasmas e sistemas de sons surround. Quando ela chegar antes que ela abra a boca, corra para ela e entusiasticamente mostre-lhe as novas maravilhas da tecnologia, em especial as que tiverem muitos fios espalhados nas traseiras do equipamento. - comigo era o delírio, ainda mais apaixonada ficava.
Conselho: se quer realmente despachar uma mulher, despeça-se de fingimentos e publicidade enganosa - seja você mesmo.

Sem comentários:

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes